segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Leandro Campos quase no Fortaleza

Essa semana estou em Fortaleza. Sexta feira pego o ônibus de volta pra Natal.
Ontem acompanhei a partida do Ceará contra o Bahia, 3 a 0 para o alvinegro.

É impressionante como toda a imprensa que acompanho fora de Natal é mais bairrista, mais torcedora, mais local, mais da terra do que a que temos em Natal.

Sinceramente, a imprensa de Natal não torce pelos Natalenses.

As rádios de Fortaleza chegaram até a tirar sarro do time do Bahia.

Sabe quando a gente assiste a TV Globo do Rio e percebemos que os locutores/comentaristas são extremamente cariocas? A mesma coisa é quando vc ouve uma rádio Pernambucana narrando jogo de times de Pernambuco, ou na Bahia com times baianos, ou aqui no Ceará com os times cearenses.
Fui ao jogo em Arapiraca nesse primeiro turno, na partida contra o ABC. As rádios de lá incentivam, participam, criticam sempre positivamente. É muito diferente do que temos em Natal.

Olha, é pra ficar revoltado!
Eu estou.

De novidades daqui de Fortaleza apenas a possível chegada de Leandro Campos para assumir os 2 últimos jogos do tricolor pela Série C.
Se LC salvar o Fortaleza será um milagre.
E salvando o tricolor, complica a vida do nosso rival potiguar.

Adivinha quem voltou a torcer por Leandro Campos caso ele volte? O elefante inteiro!

Um comentário:

Lindberg Pereira de Araújo Júnior disse...

Ontem ouvi o jogo do santa daqui e gostei a da atitude dos locutores de Santa Cruz do Inharé. Diferentemente dos daqui, que mais parecem contra. Os americanos sentem muita saudade do Helio Camara. Nós? faz tempo que não temos um locutor que nos incentive tal como os de pernambucos, cearenses, baianos... no jogo do Guarani em Sobral chamaram na TV Diario o América de mequinha mais de uma vez. A Cabugi matou os reporteres torcedores quando juntou-se a Globo. O tal do revesamento tirou a personalidade de Chico Inácio, Ricardo Silva, mas um que não suportou e foi mandado embora foi o Levi Araújo... Amanhã estarei lá, nunca vaiei meu ABC e assim ensinei a meus dois filhos.