segunda-feira, 11 de julho de 2011

A matemática do BlogARCosta. Parte III

Como eu falei anteriomente, tenho a minha matemática para o jogos do ABC nessa segundona.
Apenas para relembrar, eu dividi a tabela em 4 parte: no primeiro turno duas partes, e no returno as outras duas partes.
A tabela foi "sorteada" de uma forma que o Mais Querido pegue - na primeira metade de cada turno - os times "teoricamente" mais fortes do campeonato.
Veja:
Rodada 1: Bragantino
Rodada 2: Salgueiro (não conta pra minha teoria, mesmo assim foi empate)
Rodada 3: Portuguesa
Rodada 4: Vitoria
Rodada 5: Goiás
Rodada 6: Vila Nova
Rodada 7: Náutico
Rodada 8: Sport
Rodada 9: Criciúma
Rodada 10: Guarani

Segunda metade:
Rodada 11: Duque de Caxias
Rodada 12: Boa
Rodada 13: São Caetano (não conta pra minha teoria)
Rodada 14: ASA
Rodada 15: Icasa
Rodada 16: Paraná
Rodada 17: Barueri
Rodada 18: Ponte Preta (não conta pra minha teoria)
Rodada 19: Americana

Claro que eu não esperava que o Paraná, time rebaixado para a segundona paranaense, estivesse entre os 4 melhores. Nem que o Americana, mais um daqueles times de empresários paulistas também estivesse. Elaborei essa matemática ANTES do início da Série B. Entretanto no grosso ela ainda vale, e muito!

Na primeira metade, os grandes time da segundona estão lá e já passamos por eles.
E passamos bem! Já estivemos em primeiro na tabela, e no momento não estamos distantes da primeira colocação.
O ABC conseguiu mostrar-se a todos como um virtual candidato a subir, e impôs seu respeito a todos.

Começaremos a segunda metade no próximo sábado. Duque, Boa, São Caetano, ASA e Icasa são os primeiros. Mesmo não existindo "galinha morta" como falou Mano Menezes, esses times não são tradicionais (tirando o ASA, nem em seus estados esses times são de tradição). Portanto o ABC precisa ganhar esses jogos.

Fazendo uma boa pontuação contra esses 5, o ABC encara os 4 mais complicados dessa segunda metade: Paraná, Barueri, Ponte e Americana.
Com a pontuação conseguida com os primeiros 5 times estaremos entre no G4 tranquilamente - se não for entre os 2 primeiros colocados - a moral estará muito mais elevada, o grupo confiante, a torcida também; seria uma "espiral positiva" no ABC.

Tudo começa contra o Duque.
Vamos jogar sério e pra cima!
Pois quem manda no Frasqueirão é o ABC.

Nenhum comentário: