sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Encaixe sem Freio" vai com tudo pra cima do Duque

Quatro zagueiros, três volantes, Um Cascata e dois atacantes.
Essa é a receita que vai pra cima do Duque de Caxias amanhã a noite, fechando a 11ª rodada da segundona.

Esquema defensivo com praticamente 7 jogadores de contenção, mas com 2 volantes que sabem sair com a bola - Ricardo e Makekelê - e pelo menos 1 lateral que sobe bem ao ataque.

Esse é o Encaixe sem Freio de Leandro Campos.

Agora, vou dizer uma coisa a vocês que tem me animado essa última semana: a forma diferente que Leandro Campos tem falado sobre o nosso grupo na série B.

Li no Jornal de Hoje (de ontem , hehe) e também na Tribuna do Norte que LC está falando em G4 com muito mais tranquilidade.
Ora, inicialmente a idéia era do Mais Querido não cair pra terceirona.
Depois apareceu a matemática de estar entre os 10 primeiros na metade do campeonato.
Agora o nosso treinador fala abertamente em G4.

Pra mim é uma evolução e tanto!

"Precisamos voltar a vencer para pensar no G4", disse LC ao Jornal de Hoje.

Mas, claro, sempre usando o tal encaixe.

"Não tenho nenhum melindre para falar sobre encaixe de marcação. Até porque não posso fugir ao meu estilo. Faz parte de minha escola e não tenho porque esconder isso. O futebol é feito de marcação e nós precisamos melhorar a cada dia esse setor".

Realmente a melhora com Makekelê na saída de bola foi boa. E melhor ainda manter Ricardo Oliveira como o segundo volante. Eu cheguei a pensar que LC achasse que os dois disputariam a posição, já que são volantes de habilidade.

Sinceramente, dentro da linha ou "escola" como LC afirmou ao jornal, usar dois volantes que saem é uma evolução. Mas na verdade temos meias que foram contratados e não mostraram melhor futebol do que Ricardo Oliveira, por exemplo.
Vitor Hugo ainda é uma incógnita. Mas voltou a treinar ontem juntamente com Nêgo.

Bombinha deve fazer sua despedida nesse jogo. Vamos torcer para ele explodir diversas vezes a rede do adversário.

Nenhum comentário: