sábado, 30 de julho de 2011

Encaixe não tem encaixado

O ABC levou nos últimos 2 jogos 6 gols.
Definitivamente, para um time que joga com 4 zagueiros e 3 volantes, é muito.
Ainda mais sabendo que o treinador vem de uma escolha sulista que prioriza a marcação.
Ela não tem mais funcionado e o ABC está com os setores completamente "desencaixados".

Outra coisa é o ataque, que fez 5 gols nos mesmos últimos 2 jogos. Ele sim tem funcionado.
E diferentemente dos gols que o ABC tem levado - gols de bobeira, gols de erros individuais, gols eventuais - o ataque tem feito gols com toque de bola, com a participação sempre de Cascata como meia e de nossos atacantes.

Como o BlogARCosta não só reclama, mas também é um veículo para informações pró-ativa, enumerei aqui os motivos para tal "encaixe" não ter mais funcionado.
Vale a pena lembrar que o ABC já foi líder da Série B, esteve algumas rodadas no G4 e sempre bem cotado para subir à primeira divisão.

  1. Falta de treinos: eu já havia alertado aqui que o ABC - por causa da horrorosa tabela promovida pela Globo/CBF - não treinou para as partidas contra o São Caetano nem contra o ASA ontem. Simplesmente não treinou absolutamente nada! Leandro Campos deve ter passado tudo na teoria. E como se passa na teoria para jogadores reservas que nunca trabalharam juntos? Ontem, por exemplo, Cauê tava todo enrolado no primeiro tempo, e pelo lado direito Nêgo não se entendia com Irineu. Essas coisas só se acertam com treinamento.
  2. Substituir por deficiência técnica: Leandro Campos só tem substituído quando o jogador não tem mais condições físicas em campo. Ontem no jogo só entrou com Geílson. Cascata morto em campo no segundo tempo, Cauê errando bastante, Nêgo sendo o ponto de desequíbrio ontem. E nada de substituição. O jogo terminou e o ABC só fez 1 substituição, para um time cansado, que utiliza os mesmos jogadores sempre. Se Geilson entra, por que não Vitor Hugo. E porque tirar Éderson quando ele é atualmente nosso melhor atacante? E Samuel que entrou contra o Duque de Caxias muito bem?
  3. Contratações que nunca chegam: Se Leandro Campos erra em não colocar os poucos jogadores reservas técnicos que temos, a diretoria erra na mesma proporção em não contratar quem resolva. Vi o treino de Geilson e o jogo dele ontem, e conversei com alguns torcedores amigos do Naútico. Ele vai ser um bom reserva pra Leandrão e Éderson. O ABC precisa de jogadores de nível de Série A pra ser titular agora! 1 zagueiro, 1 volante e 1 meia/atacante resolve o ABC por agora!
Voltando ao jogo de ontem, o ABC vencia por 3 a 2 já no segundo tempo. Quem em são consciência acreditaria que em 20 minutos o time levaria 2 gols? Eu acreditava, com o time do jeito que estava jogando. Nêgo muito mal, Samuel levando passagem do lateral do ASA, volantes do ABC muito lentos, tudo corroborava para que o ABC levasse pelo menos 1 gol.
É aí que entra o treinador.
Ele modifica a equipe tentanto segurar um resultado ou virar um jogo.
O do ASA fez a parte dele.
O ABC fez o contrário. Tirou o nosso jogador do ataque rápido e diferenciado - Éderson, que por si só já ajudou o time de Arapiraca.
Leandro também não substituiu Nêgo, não colocou 3 zagueiros, não colocou 1 meia a mais, não substituiu Cascata, cansado. Não fez nada.
E o ASA fez.
Fez, e fez por onde na virada.

Dá raiva ver que o Mais Querido consegue fazer belos gols, como os 3 de ontem, e continuar comentendo erros infantis, erros do treinador, erros dos jogadores e erros da diretoria.
Contra o Icasa temos que vencer. Alías, temos que vencer as 3 próximas partidas em casa. Depois do Icasa teremos duas no Frasqueirão seguidas.

Dá inveja a participação em casa do ASA: foram 5 vitórias e 1 empate. Segundo a torcida local, o ASA sempre joga desse jeito em Arapiraca. Eles reclamam que o time joga fora diferente, muito fechado. Falei pra eles que o ABC joga do mesmo jeito que o ASA fora de casa, fechadinho procurando contra-ataque. Mas falei também que em casa o ABC também joga fechado.

Dá muita satisfação torcer para o ABC seja onde for, e seja qual for o resultado.

Pra terminar a semana, vamos à frase da semana:

"O ABC tem um planejamento e as contratações virão"
Flávio Anselmo

Nenhum comentário: