quinta-feira, 14 de julho de 2011

Corrupção na Coréia: abre o olho Bombinha!

As autoridades Sul Coreanas prenderam mais 50 pessoas das quais 46 são jogadores de futebol e se elevou para 57 o número de detidos por causa de um escândalo de corrupção, que está abalando o mundo do futebol na Coreia do Sul.

Jogadores e corretores de apostas são acusados de tentarem falsear o resultado de 15 jogos, entre junho e outubro do ano passado. A Liga de Futebol da Coreia do Sul (K-League), a mais renomada junto à japonesa da Ásia, baniu definitivamente dez jogadores, em junho passado, implicados no falseamento de resultados esportivos.

Os jogadores pertenciam ao escalão principal da Liga Sul-Coreana. Oito pertenciam à equipa Daejeon Citizen, fundada em 1997.

Segundo a imprensa local, a K-League está no meio do caos e informam sobre o desespero de algumas das principais equipes para completar o plantel a tempo dos jogos que acontecerão neste final de semana.

As autoridades do futebol da Coreia do Sul disseram que usarão detectores de mentira para eliminar esquemas de manipulação de resultados. A liga sul-coreana disse nesta segunda-feira que os exames de polígrafo ajudarão a evitar mais escândalos e também contribuirão para as investigações.

A liga coreana indicou também que duplicará o salário anual mínimo para os jogadores da primeira divisão para até US$ 22.670 anuais para evitar que eles aceitem subornos para manipular resultados.

Os promotores sul-coreanos apresentaram acusações contra 70 jogadores, apostadores e outras pessoas por suposta participação no escândalo. Um ex-jogador da liga coreana, que supostamente estava envolvido no escândalo, foi encontrado morto em um provável caso de suicídio, segundo a polícia, em maio.

Do blog: Que coisa complicada! Esquemas fraudulentos, corrupção de jogadores, assassinato! Dificil entender o que está acontecendo. Mas, sem dúvida alguma, não é flor que se cheire. Se tudo o que está escrito é o que está acontecendo, então está aí a resposta para saída de jogadores do Brasil pra Coréia assim tão rapidamente: Tá faltando jogador e eles estão contratando a toque de caixa. Os jogadores estão sendo presos, deportados e até assassinados.

Fonte: http://www.estadao.com.br e http://www.oreporter.com/

Um comentário:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

DURMA-SE COM UM BARULHO DESSE PORTE !!!