segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Vamos pegar mais uns 5 mil sócios?

A maior parte dos programas de sócio-torcedor do país tem como principal objetivo facilitar a compra e a venda de ingressos para os jogos. Grande parte desses programas, no entanto, se restringem a esse privilégio, sem passar outras vantagens que poderiam atrair aquele torcedor que não vai com tanta frequência ao estádio.

O Ceará, por outro lado, vem incrementando as vantagens nos últimos meses e, com isso, ganhou novos adeptos.

Até o início do ano, o time tinha 15 mil torcedores cadastrados no programa "Sou Mais Ceará". Hoje, o clube já conta com 20 mil filiados. Esses sócios têm, além de vantagens na compra de ingresso, 15% de descontos em produtos oficiais, vantagens como uma agência de viagens destinada aos torcedores e descontos em mais de 200 estabelecimentos comerciais em Fortaleza.

Talvez essa idéia se encaixe muito bem no marketing ABCdista. Nossos principais patrocinadores são as farmácias do G7 e o laboratório EMS (lembrando que no início do ano tivemos a CIMED como master).

Não seria interessante uma parceria com as farmácias ou mesmo com produtos da marca EMS? Sabemos também que as farmácias e drogarias vendem muitos cosméticos e produtos de beleza, um nicho que poderia ser explorado pelo marketing do clube para tentar trazer o público feminino para o programa de sócio-torcedor.
A vantagem do programa pode ser interessante para o universo feminino de torcedoras, ou mesmo aquelas que não vão ao estádio, mas compram produtos com frequencia nas farmácias.

No programa do Sócio Mais Querido até está informado que haverá descontos em lojas conveniadas, com previsão de implementação até o final desse ano.
A hora é agora, começar 2011 com novas formas de atração do torcedor e da torcedora, buscar mais receita para o clube.

O ideal é sempre criar alternativas de relacionamento com o público e difundir a identidade visual da marca do clube entre os fornecedores.

Ganha a marca - com a maior visibilidade e aumento de vendas - ganha o clube - com o aumento de sócios - e ganha o torcedor, que pode comprar produtos mais baratos e sempre assistir ao ABC sem precisar comprar ingressos.

Nenhum comentário: