domingo, 14 de novembro de 2010

Metade do caminho percorrido

Um grande jogo, digno de uma final de campeonato.
Ontem em Uberlândia, no belo estádio do Parque do Sabiá, o ABC jogou e venceu por 1 a 0 o primeiro jogo contra o Ituiutaba.
Tivemos torcedores de Uberlândia, estudantes natalenses que ralam por lá, de Catalão, de Brasília, e o vôo que partiu de Natal claro, prestigiando o Mais Querido no maior estilo "aonde fores ABC eu hei de ir".

O jogo

Olha, Leandro Campos tem em mãos o elenco que ele pediu a Deus para esse campeonato (Alô Deus, a Frasqueira te agradece Senhor). Para o ABC jogar do jeito que ele quer, precisa ter 2 volantes como Basílio e Ricardo, que mataram o jogo do Ituiutaba ontem.
No começo do jogo, todo mundo sabia que o time da casa ia pra cima. Normal, nada de mais.
Discordo dos jornalistas potiguares quando disseram que o ABC jogou mal nos 30 primeiros minutos. Jogou bem, ao estilo de nosso treinador, num 4-4-2 clássico, todo fechado e tentando sair pro contra-ataque, onde conseguiu por uma ou duas vezes.
A partir da acomodação normal do Ituiutaba, Leandro adiantou Ricardo Oliveira e deixou Basílio como líbero, à frente da zaga.
Incrível essa mudança!
Renatinho subia a vontade, Sueliton um pouco mais preso, Cascata jogando bem (jogou bem sim para quem estava parado a tanto tempo).
O ABC cadenciava o jogo, porque o campo era grande, gramado muito foto, e uma temperatura a tarde não muito agradável para quem ia correr por 2 horas.
Depois do adiantamento da marcação ABCdista, Cascata participou mais, Jackson, Leandrão, os laterais, e Ricardo Oliveira era por onde começava tudo. Foram poucas as vezes que o tiro de meta do ABC era um chutão de Wellington, a bola sempre saia com os zagueiros. Mais um ponto positivo de Leandro Campos.
Pelo Ituiutaba, eu achava estranho eles não apertarem a marcação de saída bola do ABC.
Segundo tempo melhor com o ABC mantendo a marcação adiantada.
Ricardo Oliveira pede pra sair, muito cansado, e Bileu entra.
O gol do ABC era natural, e ia sair ou com Leandrão ou com Cascata, que já tinha chutado com vontade algumas vezes. E que gol bonito hein?
Claudemir entra, Éderson entra, e nada se altera no ABC. O Ituiutaba já não tinha uma tática organizada. O ABC podia fazer mais um, dois. O penalty inventado foi compensado pelo Deuses do futebol.
O Ituiutaba perde seu segundo jogo na Série C, e o primeiro jogo em casa. Não é brincadeira não.

Sem salto alto
Novamente vamos ao Frasqueirão pro jogo de volta do jeito que Leandro gosta.
Cascata deve jogar e muito provavelmente o time do ABC será o mesmo que jogou hoje. João Paulo deve entrar no decorrer da partida.
Leandro Campos de novo deve jogar assim, como jogou ontem, no mesmo esquema tático. Não esperem um jogo ofensivo do Mais Querido em casa, pois o que importa é o campeonato. Pra isso Leandro deve vir fechado como foi ontem.
Mas também tem que manter a bola no chão, jogar direitinho.
A festa é da torcida. Pros jogadores festa só depois.
Se tudo der certo, uma estrelinha amarela vem pro nosso escudo.

Nenhum comentário: