quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Hoje tem revanche!

Essa noite contra o Treze o ABC joga a sua vingança.
Na fase de pontos da Copa do Nordeste o ABC perdeu para o Treze lá em Campina Grande. Foi a derrota que tirou a liderança momentânea para o Mais Querido e a passou para os paraibanos. Lembro bem desse jogo, eu estava lá. A imprensa paraibana comemorava:

- É esse o grande time do ABC?
- Se for esse mesmo, o Campinense vai ser dar bem na Série C.

E deu no que deu né?
O ABC só perdeu essa partida e uma outra contra o Bahia, também fora de casa, ambas por 3 a 1.
O curioso dessa partida é que o Mais Querido saiu na frente com um golaço de Edson. A partir dai perdemos vários gols em chances incríveis com João Paulo e Éderson. Como quem não faz leva, o ABC levou a virada.
Pra mim o jogador que se destacou nesse jogo foi Pio, jogando pelo Treze. À época ele estava do outro lado. Pio portanto não joga pelo ABC, mas menos mal que ele tambem não joga por lá.

No treino de ontem Leandro Campos substituiu Claudemir por Everton César, e ele falou assim à antiga Rádio Cabugi:

- Eu penso que nós precisamos ganhar estatura nas bolas paradas e melhorar a marcação de meio para ganhar mais tranquilidade para o Cascata e o João Paulo.

Parece que Leandro tá lendo o BlogARCosta com frequencia, hehe, pois ontem mesmo eu falava das bolas alçadas à área do Mais Querido. Éverton é bem mais alto que Claudemir, isso é um fato. Mas Leandro precisa orientar bem as saídas e o posicionamento de cada um durante a bola aérea, pois não pode ocorrer o que ocorreu na partida passada.
Claudemir entrando no decorrer da partida também é outra substituição que tem dado certo nos últimos jogos.
Veja nas fotos abaixo a preocupação de nosso treinador com a questão tática, e como é mostrado isso aos nossos atletas. Numa das fotos percebe-se o posicionamento de Basílio logo à frente da zaga, quase como um terceiro zagueiro. Basílio tem realizado muito bem essa função, marcando, mordendo o meia-atacante adversário, antes que a bola chegue aos zagueiros. E os zagueiros tem se adiantado bem principalmente nessa fase final, não dando praticamente chance alguma ao adversário quando vem com a bola "rasteira".
Essa disciplina será fundamental novamente hoje a noite.
Vamos em busca de mais uma final!

Nenhum comentário: