segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Campeonato do Nordeste: ainda falta esse!

A Frasqueira ainda comemora, mas o time tem que voltar à se concentrar.
A semi-final do Campeonato do Nordeste está ai e quem não mais estão são os jogadores contratados por último. Suéliton, Jackson, Pio e Leandrão não jogam, pois não se inscreveram na copa a tempo. Pio tem mais um porém por ter jogado no Treze!
E ele é o nosso trunfo por isso. Claro que conhecemos o jogo do Treze (quando falo nós, refiro-me à Leandro Campos), mas nada como ter alguém que jogou a pouco tempo por lá.
E ainda tem o fato de que essa partida é uma revanche, pois perdemos do Treze lá em Campina Grande, na partida que deu a eles a liderança na época. Pio jogou, fez uma grande partida.
João Paulo que tinha sido expulso na partida contra o Fortaleza cumpriu suspensão contra o CSA e deve jogar.
A escalação do ABC deve ser do time que começou o segundo semestre desse ano, com Welligton, Édson, Leonardo, Tiago Garça e Renatinho Carioca; Basílio, Ricardo Oliveira, Claudemir e Cascata; João Paulo e Éderson. Esse é o time que mais jogou junto esse ano.
Leandro Campos tem que entender que diferentemente das partidas de mata-mata, onde o ABC tinha a vantagem do jogo de volta por um empate, desta vez não tem nada disso. Se a partida terminar empatada a decisão vai pros penalties. Portanto o ABC tem que vencer em tempo normal, se não quiser decidir na sorte.
O Mais Querido volta aos treinos hoje, às 15 horas.

O que não funcionou no último jogo?
Ontem na TV União eu assisti aos melhores lances da partida contra o Ituiutaba e confirmei o que vi no dia do jogo: todas as jogadas aéreas na área do ABC foram perigo de gol para o adversário! A nossa defesa com Leonardo e Tiago Garça funcionou muito bem quando a bola vinha rolando. Leonardo se adianta muitíssimo bem, rouba a bola com precisão; Tiago Garça cerca e mata a jogada quando ela vem pelo chão.
Mas quando vem por alto é complicado.
O primeiro lance de bola alta contra o Ituiutaba foi aquele que Wellington se machucou; chegaram 2 atacantes junto ao nosso goleiro. No segundo lance foi marcado impedimento, mas o atacante deles cabeceou tirando de Wellington e a bola foi pro gol tirada quase em cima da linha por Leonardo. Já no segundo tempo tivemos 2 jogadas pelo alto perigosíssimas.
Leandro tem inúmeros méritos em ter chegado aonde chegou, não discuto isso.
Mas precisa acertar a bola aérea na área do ABC, pois é de fato uma falha na nossa zaga.

5 comentários:

Luciano disse...

Tem uma dúvida pairando no ar:
O jogo será as 20:45 ou 21:45?
No site do ABC está 21:45h.
Acredito que seja a primeira opção.

Alexandre Costa disse...

Luciano,
Tanto o site do ABC quanto o site oficial do Campeonato do Nordeste informa o jogo para as 21:45, no horário de Natal.
Quem também poderia confirmar é o site do EsporteInterativo ou mesmo o da Rede Globo, mas eles ainda não tem a programação de quarta-feira publicada oficialmente.
Por enquanto fica valendo a hora de 21:45 de Natal.
Mas que é muito estranho, é!
Vou ficar de olho para ver se sai alguma coisa no EsporteInterativo ou na Rede Globo.
Abraços!

Jacson Artson disse...

Pessoal os jogos das quartas sempre são depois da novela das 8. A globo local tb vai seguir essa regra.

Anônimo disse...

O ABC não leva gols de bola parada alçadas na área desde o estadual.

Faz anos que isso não acontecia com ABC.

É um ponto forte dessa defesa.

Alexandre Costa disse...

Caro anônimo, se vc lembrar bem o jogo contra o Ituiutaba, as únicas chances de gol deles foram por bolas aéreas. Não conseguiram fazer não por causa de nossos zagueiros, mas por desméritos dos jogadores do Ituiutaba.
Vc está certo quando fala que a zaga NÃO levou gol. Mas o nosso ataque também não fez. Desmérito dos nossos atacantes? De forma alguma!
O que eu quis dizer - simplesmente - é que a bola aérea foi a única forma que houve perigo de gol para o Ituiutaba.
Leandro Campos precisa treinar isso.
Abraços!