segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Após ressaca

Primeiro, parabéns a todos nós, ABCdistas!
Todos nós merecemos um ano como esse, fantástico, e que pode ficar ainda melhor.
E é exatamente esse "que pode ficar melhor" o tema do post.
Após ressaca, após comemoração fica mais fácil escrever focado no ABC.

Deixaram o ABC chegar

Pronto!
Era o que nenhum outro time queria: o ABC chegando.
Nenhum outro time quer jogar no Frasqueirão, no caldeirão de Natal.
Nenhum outro time quer jogar de volta no Frasqueirão, visto que temos pontos para sempre jogar de volta em casa.
Ninguém quer jogar contra Cascata e João Paulo, e agora com Leandrão e Jackson.
Alguém quer encarar Wellington no gol?
Olha, não é fácil não.

Agora temos que mostrar que somos verdadeiramente profissionais
Somos profissionais? Montamos uma estrutura para sermos campeões do Nordeste?
Então temos que mostrar isso agora!
Ontem garantimos a série B 2011. Ótimo! Melhor notícia não há. Ganhamos, comemoramos, hoje é folga pra todos.
Mas amanhã zera tudo. Tudo!
Pé no chão de novo e vamos em busca da vaga na final. Nada de ser campeão agora. Um passo por vez. Primeiro o jogo fora de casa contra o Salgueiro, que mostrou ser uma outra equipe diferente daquela que ganhamos duas vezes seguidas.
Nós contratamos Suéliton, Jackson e Leandrão, eles também contrataram, e por isso chegaram onde nós chegamos.
Por isso a concentração tem que ser total novamente, os estudos táticos melhores do que anteriormente, até porque estamos lidando com um time que também é de série B.
Desculpem-me os conformistas, mas eu já disse aqui que eu sou perfeccionista e chato, então estou sempre buscando a maior qualidade naquilo que eu acredito.
E eu acredito nesse grupo ai!

Leandro Campos
Apesar da classificação, e dos dois resultados positivos nesse primeiro mata-mata da série B, continuo com minhas restrições táticas ao treinador Leandro Campos.
Parabéns ao Leandro por ter conseguido o que conseguiu no ABC, mas também Leandro tem que agradecer ao que o ABC fez por sua carreira. Quando eu falo ABC eu me refiro a toda a estrutura que lhe foi entregue (contratações, jogadores de qualidade, estrutura do clube, salários em dia).
Se alguém vier me dizer que o primeiro tempo de ontem foi um bom jogo...ahhh, vai ouvir:
- não tivemos mais posse de bola;
- o ABC deixava o Águia trocar passes no campo do ABC;
- logo no começo do jogo quase que o Águia marca, se não fosse Suéliton.
- o ataque do ABC se resumia a lances bizonhos de João Paulo.
Mas...
Por outro lado...
O esquema de marcação imposto por Leandro Campos deu certo. Ele segurou o meio de campo do Águia, segurou os atacantes, e ainda liberou o Suéliton para subir ao ataque. Nesse tipo de tática, o treinador aposta nos volantes e zagueiros, que não podem errar em suas marcações. Um errinho seria fatal. E o ABC não errou. No segundo tempo, com a entrada de mais um meia (aquele galego), Leandro Campos substituiu Pio e colocou Bileu descançado. Acerto de nosso treinador. E como o Águia se abriu mais ainda, colocando mais um atacante, ai o ABC foi pra galera!
Quero deixar claro aqui que o ABC tem uma qualidade técnica suficiente para jogar no campo do adversário, e impor o ritmo de jogo dele.

Despeito
Eu tava me segurando para não voltar a falar mal da imprensa, mas não dá.
Há mais de 2 semanas que a TV União vem, em seu programa noturno, falando inteiramente do américa no primeiro bloco, deixando o segundo bloco para falar do ABC, da tal churrascaria americana e de matérias que não falam de futebol. Olha, só sobra um tantinho de nada para falar do time que viria a dar a maior comemoração que Ponta Negra já viu. Quem conhece o carnaval de Pirangi nos tempos do Circo da Folia sabe o que eu estou dizendo.
Pra mim é descaso.
Semana passada (ou retrasada, não lembro bem), o programa de domingo, que tem a defaçatez de dizer que "só fala do futebol do RN", passou o primeiro bloco inteiro (cerca de 30min) falando do america, que já estava na última colocação do brasileiro. Tudo bem, já que o segundo blog de mais 30min seria só do ABC, já que eles prezam por falar "só do futebol do RN". E não é que aparece Bernardinho na história? Isso mesmo! 10, 15 minutos falando de Bernardinho. Olha, tudo bem que o Brasil tinha sido campeão naquele dia, mas francamente...não dá.
Ontem Vicente Serejo abriu assim o programa:
- O ABC consegue finalmente sua classificação de volta à Série B.
Vicente, depois que o ABC caiu ano passando, quantas vezes o ABC disputou para tentar voltar?
Vicente, durante esse campeonato de série C de 2010, quantas chances o ABC teve de voltar?
O finalmente foi muito mal empregado.
Não é isso, como um telespectador de um programa que preza por ser "da terra", que eu espero de um domingo onde temos um possível campeão brasileiro no estado.
Aliás, vou colocar uma foto aqui tirada pelo Diário de Natal que reflete o que eu estou dizendo:
Vicente, será que estamos falando do mesmo jogo?
Outra baboseira que vem novamente a tona agora é a conversa que "é bom pro RN" o américa não cair.
Olha...chega me dá nojo ter que comentar isso.
Um time fracassado, um clube fracassado, endividado, com sucessivas administrações que só visavam o lucro (próprio), não merece cair?

Jogo pela manhã
Eu ia comentar aqui os perrengues do jogo ter sido de manhã.
Mas o fato do ABC ter saído com a classificação minimiza a situação ridícula que a CBF impôs.
E os filtros solares de graça, bombeiros jogando agua, água de graça pela Sterbom demonstra que o clube atualmente passa por cima de qualquer dificuldade.

2011 mais caro
Tá vendo o que o ABC fez comigo?
Já tenho que colocar no orçamento de 2011 a compra do campeonato brasileiro da Série B..rsrsrs
Olha...vou pagar isso com o maior prazer!

Nenhum comentário: