sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sexta-feira do ABC, não tão curta

Chegamos a mais uma sexta-feira, dia que se iniciou com a suspensão do julgamento da "Ficha Limpa" pelo STF.
A votação estava em 5 a 4 quando o presidente - que eu achava que só votava para desempatar - empatou!
Então, "pela primeira vez na história desse país", o presidente do STF não desempatou, e empatou
Que irônico!
Mas vamos ao ABC.

Força máxima contra o Fortaleza
Do time titular, apenas Cascata não joga. Claro que também os jogadores que não foram inscritos a tempo (caso dos novos que chegaram) e dos que já jogaram por outro time na mesma competição.
O treinador Leandro Campos falou ao site oficial que "o nosso pensamento era poupar alguns atletas, mas diante das alterações nas datas dos jogos contra o Águia, não podemos deixar os jogadores tanto tempo sem atuar e vamos enfrentar o Fortaleza com o que temos de melhor, vamos com força máxima".
Portanto será mais um bom jogo para assistir.

Jogo será no campo de treino
Não será no Castelão.
Não será no PV (Presidente Vargas).
O jogo será no "campinho" de treino dentro do centro do Pici, do Fortaleza, com capacidade oficial máxima para 4mil torcedores.
Esse ano o Fortaleza jogou lá no estadual, jogou também 1 jogo pela Copa do Brasil (venceu o Guarani), e também perdeu nos 2 jogos pela Copa do Nordeste que lá ocorreram.
Portanto esse será o terceiro jogo lá pelo Nordestão.
Vamos manter a escrita!

Além do Nordestão, o ABC precisa buscar amistosos
Depois do jogo de amanhã o ABC ficará um tempão sem jogo oficial.
O Águia de Marabá jogará - acreditem - com 2 times indígenas nesse período.
Apesar de ser indígenas, os 2 times disputação as eliminatórias para o estadual paraense 2011, sendo adversários profissionais.
O ABC precisa buscar amistosos, até porque os jogadores que chegaram recentemente não terão oportunidade de jogar contra o Fortaleza, pois não foram inscritos à tempo.

Torrô, Mamão e o calor
Pra mim e para meu irmão que acompanha melhor os campeonatos do "meio-norte" (Maranhão e Pará), Felipe Mamão - artilheiro do Águia de Marabá, e Torrô são os jogadores que desequilibram pelo time paraense, além do calor da selva amazônica.
Dionisio Outeda (BlogdoGringo) conversou com Júlio Terceiro, volante do Fortaleza, e ele acrecentou outro jogador: o ala esquerdo Vander. Ainda segundo o volante, o treinador do Fortaleza pediu que fizesse marcação individual no veloz e perigoso atacante Torrô. No segundo tempo, Terceiro foi substituído por Paulo Isidoro e Torrô fez o gol do empate do Águia. "O calor lá é muito grande você procura ar e não encontra, o campo é ruim e duro também", comentou o Terceiro. "No intervalo não fomos para os vestiários, que são pequenos e quentes e não tem quem fique lá dentro".
No segundo tempo, o Fortaleza "morreu" e o Águia tomou conta do jogo.

Nenhum comentário: