sábado, 18 de setembro de 2010

Mais 2 heróis nacionais vivos

Parabéns ao meu colega Tiago Sato, companheiro de treino de natação, que hoje (18/09/2010) acabou de atravessar o Canal da Mancha. Foram 33 quilômetros nadando da Inglaterra à França , com temperatura da água à 16 graus. Sato conseguiu a proeza em 9 horas, 50 minutos e 55 segundos. A travessia é considerada o maior desafio da natação mundial.
Marcelo Collet, outro brasileiro, atravessou ontem. Nesse caso um feito impressionante: Marcelo acaba de ser o primeiro nadador paraolimpico do mundo a cruzar o canal, e foi no dia de seu aniversario. Que presente hein Marcelo?
Para quem não sabe, o Canal da Mancha tem aproximadamente 563 km de comprimento e sua parte mais larga é de 240 km. Seu ponto mais estreito (o estreito de Dover) tem apenas 33 km, de Dover até o Cabo Gris Nez. Neste ponto mais estreito do Canal, é comum aventureiros de diversas nacionalidades tentarem fazer a Travessia nadando, inclusive com algumas tentativas resultando em morte, como foi o caso da brasileira Renata Agondi. A profundidade do Canal da Mancha varia de 120m na porção ocidental até 45m na oriental.
Parabéns Sato!
Parabéns Marcelo!

Foto de Tiago Sato começando a travessia
Como dizia no filme: "missão dada é missão cumprida&q... on Twitpic

Um comentário: