segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Leandro Campos: análise da análise

"Queríamos ter definido a classificação hoje e é muito dificil para o técnico explicar essa situação."
- Queria nada! Nem o ABC nem o Campinense deram chutes a gol. Pode ser difícil explicar, mas é fácil responder: não existe tática no ABC, a não ser a tática "se vira Cascata, é com você".

"Com a saida do Basílio lesionado, o Lisa sentiu a lesão e tivemos que improvisar com o Felipe Moreira. Eu estava na dúvida de colocar ou não o Edson, e eu estava providenciando a entrada do Eraldo para a equipe criar mais força mas infelizmente tivemos que matar a ultima alteração."
- Mentira! Quem não ouviu na íntegra a entrevista eu vou falar aqui: Leandro disse que treinou com Edson no último coletivo para "dar uma sacudida" em Lisa, que estava se sentindo convencido com a escalação. Em momento algum ele cogitou a entrada de Edson de forma oficial. Ele errou em fazer isso. Enganou a mim, a frasqueira e o próprio Edson, dando a entender a sua entrada no jogo. Tanto que colocou Felipe Moreira como ala/lateral; Felipe não entrou como atacante.

"A primeira etapa foi razoável, na segunda o Campinense só procurou se defender e eles já vinham determinados a jogar em cima do nosso erro. Hoje nos faltou competência para buscar alternativas e furar o bloqueio do adversário."
- Que primeira etapa razoável coisa nenhuma! Se eles vieram pra se defender, o senhor também veio, pois continuou com 2 zagueiros, 2 laterais e 2 volantes o tempo inteiro ontem. Porque não entrou com Gabriel (o único do banco) logo no lugar de Basílio? Ou Eraldo no lugar de Claudemir? Nem vou falar de Edson, porque esse jogou pedra na cruz.

"Eu mesmo cometi alguns erros na estruturação da equipe e assumo a responsabilidade pelo empate que teve um sabor de derrota...temos que reconhecer que ainda temos uma estabilidade para buscar o nosso objetivo de buscar uma vaga no mata-mata mas não tem nada perdido."
- Meu amigo, só falta 1 jogo, e é na casa do adversário. Concordo que nada está perdido, mas que tá feio tá, e como tá. Não por causa do elenco do Mais Querido, que tem condições total de reverter lá em Maceió, mas por causa do fraco desempenho tático da equipe.

"Eu sei que a crítica virá...agora é ter paciência e trabalhar estes 15 dias para acertarmos o que está errado.".
Será que o senhor consegue acertar? Cadê o diretor de futebol profissional do ABC, o Sr. Ricardo Moraes? Se bem que esse último ai, eu andei pesquisando na internet, compete pau-a-pau com Leandro no critério "técnico-rebaixamento" (ver http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=81010). Brincadeira hein diretoria? Sinceramente...vamos torcer pro Salgueiro, e seja o que Deus quiser.

"Prerarem os corações, quem não for bom de coração e também quem for bom".
- É brincadeira um treinador profissional falar isso! Como diz uma amiga minha, é melhor ouvir isso do que ser surdo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Improvisar Felipe Moreira como lateral foi demais !
Depois dessa, podemos esperar qq coisa de LC.
Com Edson no banco, ele improvisou Felipe Moreira.
Pode uma coisa dessas?

Anônimo disse...

Campinense tem 7 pontos e mais um jogo, que é domingo contra o Alecrim. É uma decisão de vida ou morte para o time paraibano. Uma vitória garante o Campinense na Série C do ano que vem. Mantém os 7, faz 8 ou chega no máximo aos 10 pontos.
(O CAMPINENSE ESTÁ FORA, por isto eu achava que no segundo tempo ele ficariam mais aberto, sairiam pra cima do ABCFC. Estava enganado!!
A pergunta é : porque não foram para cima?
a)respeito excessivo.
b)não tiveram competencia para isso.
c) o time é fraco mesmo e eles sabem disso.
d) receberam incentivo para atrapalhar(complicar) o jogo.
OBS: NA ENTREVISTA DE ROGERINHO NA TV CABUGI O QUE ME CHAMOU MAIS ATENÇÃO FOI ELE COMEMORAR DIZENDO:
"CONSEGUIMOS RETIRAR UM PONTINHO DO ABCFC"

O CRB(ESSE TEM REMOTAS CHANCES!!) é o terceiro colocado com 8 pontos. Domingo que vem joga contra o Salgueiro(VIDA OU MORTE PARA O SALGUEIRO/TIME CHATINHO) no interior pernambucano e fecha a fase em casa contra o ABC. Termina com os mesmos 8, faz 10, 12 ou 14 pontos.
HOJE UM TIME CHEIO DE PROBLEMAS. PODE ACONTECER QUE ELES ENGRENEM, MAS EU NÃO ACREDITO. Até por que para eles são dois jogos complicados como vc deve ter observado acima..

ACHO QUE O TIME(diretoria) TEM QUE FICAR ALERTA!!! Não faltam exemplos de influências externas...

Temos que admitir que o time não soube vencer a retranca o time paraibano(Neste situação temos encontrado grandes dificuldades). Realmente temos que trabalhar isso pois no primeiro jogo decisivo da fase mata-mata ai sim uma derrota no primeiro jogo pode complicar(JÁ ESTOU CONTANDO COM A CLASSIFICAÇÃO!!! rsrs). Neste caso, o jogo aqui pode ficar dramático na obrigação de vencer uma bloqueio forte.
TENHO AS SEGUINTES TESES:
a) o time preciva de um meia atacante agressivo que auxilie no ataque na criação e na finalização de fora da área. Caso não dê para contratar ( O FORTALEZA CONTRATOU!!)
tentar o GABRIEL PIMBA nestes últimos jogos para ele melhor se encaixar na equipe.(A NÃO SER QUE ALGO DE BASTIDORES ESTEJA ACONTECENDO!! )

b)As dificuldades se acentuam na medida que os alas não conseguem fazer o bom trabalho ofensivo;

c)Há falta de um atacante alto que aproveite as jogadas de bolas levantadas na área (neste ponto Zulu faz falta)ou a tabelinha próximo da área.

Agora,
É ter frieza, cobrar do jogadores e comissão técnica... pois a série exige força e raça!!
E LEMBRAR PARA TOMAR O REMÉDIO PARA O CORAÇÃO NOS DOIS JOGOS DO MATA-MATA. ESSES SIM, SÃO OS JOGOS DO ANO PARA O CLUBE...no momento é tentar fazer as correções e contratrações(repito, O FORTALEZA ESTÁ CONTRATANDO) se for o caso para não perde o trabalho de um ano...

GRATO,
ELVEN COSTA

Anônimo disse...

Cade os que criticavam o BlogArcosta quando falamos que LC não tem condição de ser técnico do ABC ?
Tinha gente aqui dizendo que estavamos exagerando.
Cadê os empolgados com LC?

Junior disse...

E o que dizer de Everton Cezar?
esse cara não acerta nada, nem um chute. ou o ABC muda, contrata, dispensa, tem que fazer alguma coisa pois do jeito que tá não dá.

Cosmos disse...

Leandro Campos definitivamente mostrou sua total e absoluta incompetência e desconhecimento dos caminhos do futebol.
Contra uma equipe totalmente retrancada, ficar durante todo o jogo com dois volantes e apenas dois atacantes, é uma das provas do crime.
A outra prova, essa mais cabal, capital e decisiva, foi quando, necessitando substituir Lisa, colocou Felipe Moreira para jogar de lateral direito. Alí ele se superou.
O momento do jogo mandava ele entrar com um centro avante, acho que Eraldo seria melhor que Felipe pelas circunstâncias, abrir Éderson pela direita e João Paulo pela esquerda, deslocar Éverton César para a lateral direita. Com os dois laterais encostando nos ponteiros e Gabriel e Cascata fustigando pelo meio, era partir para cima do Campinense e sufocar o adversário.
O cara fez tudo errado. Manteve apenas João Paulo e Éderson no ataque, os dois volantes fixos pelo meio e Felipe Moreira desperdiçado totalmente na lateral direita.
Depois de tudo isso, ser outra vez premiado com outro gol acidental e ganhar o jogo, seria profundamente injusto e anti didático com a campanha do mais querido.
O resultado do jogo, horrível, deixou o Rei nú.
Vamos ver agora o que acontece. Para mim, por tudo que Leandro Campos fez, o ABC não merece passar para a segunda fase da competição.

Anônimo disse...

Alexandre,

Não concordo com essa opinião de que LC não tenha competência para treinar o time do ABCFC. Basta olhar o seu retrospecto neste meses a frente do time. Treinador parece que nunca é competente o suficiente ali. Ferdinando era retraqueiro, e foi muito criticado quando ao jogar contra o japé empatou em pleno frasqueirão/isso na era Escarpino).No último jogo contra o alecrim foi considerado a última bala que matou o Kennedy). É isso ou aquilo, o LC já chegou como um treinador com histórico de fracassado e para muitos, uma vez fracassado sempre fracassado... não sou procurador do LC mais o que tenho observado é basicamente isso... a aquela coisa de não acreditar no trabalho do clube ou do seu treinador...é muito mais fácil opostar no fracasso.Vamos fazer diferente e torcer, para que o seu sucesso no clube seja agora acrescentado ao seu currículo:
TÉCNICO QUE SUBIU O ABCFC PARA SERIE B EM 2010.
TÉCNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE C DE 2010.

Penso diferente e respeito a opinião de todos, porém como disse: os jogadores devem ser cobrados, comissão técnica também, clube se for o caso deve se rebolar para contratar...
O TIME NÃO É RUIM, e posso até está me precipitando mais dificilmente o clube não se classifique para próxima fase.

Temos que nos preparar ai sim para os jogos decisivos...com variações táticas(treinamento com os alas para que as jogadas pelos extremos saiam de forma eficiente), mudanças no meio do time e contrações de pelo menos dois jogadores (se for o caso) que possam desequilibrar. Hoje o ABCFC é uma time que foi estudado pelos concorrentes(suas peças já estão marcadas) e por isso precisa mostrar algo diferente e que possa supreender seus adversários nesta reta final.
É aquela velha coisa, atingir o sucesso é dificil, porém se manter nele é mais difícil ainda.

Grato,

Elven Costa

Forlan F.C disse...

Oi amigo gostaria de colocar no meu blogger este plano de fundo do seu blog esta muito legal poderia me ajudar ? porfavor me mande como para rusticbrasil@hotmail.com
e parabéns otimo site

Anônimo disse...

O BLOGARCOSTA está deixando a comissão técnica chateada.

Está incomodando.

Tá na hora do BLOG começar a elogiar Flávio Anselmo.