quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Jogar pra vencer!

Na entrevista que Leandro Campos deu à TV Cabugi ele afirma que o ABC vai buscar a vitória.
É bom mesmo, pois essa fase de mata-mata é cruel.

São duas as vantagens de se classificar em primeiro.
A primeira e obvia é se jogar a segunda partida em casa. Eu - particularmente - vejo isso interessante.
A outra vantagem é jogar contra o adversário "teoricamente" mais fraco. Hoje o Paysandu é o lider do grupo A e o melhor em pontos em toda a série C. Tem jogadores que jogariam em qualquer time da série B e é, à princípio, mais forte que o Águia, o atual segundo colocado.
Mas como futebol é uma caixinha de surpresas foi exatamente o Águia que tirou a invencibilidade do Paysandu, que tem apenas essa derrota para o Águia.
O jogo foi no campo do Águia, aquele que falei no post anterior (vejam ai embaixo). Claro que o Águia conhece o Paysandu e vice-versa, então é jogo difícil e imprevisível pros dois.

Ainda sobre os 2 paraenses
A imprensa paraense torcia e tinha certeza da classificação à segunda fase da série C pelo Paysandu. A possível ida do Águia de Marabá está sendo vista como uma grande novidade até por eles, pois o Fortaleza seria o segundo forte do grupo. Inclusive eles consideram o ABC muito forte. Também pudera, líder dos 2 campeonatos que está participando e atual campeão estadual, não é pra menos.
Em alguns sites paraenses se fala do Águia assim: "e passando do Fortaleza, dá até pra se pensar em passar pelo ABC; quem sabe não temos 2 times locais na série B? Não é impossível", pra ver como o respeito ao ABC é grande.
O treinador do Paysandu - Charles Guerreiro - a exemplo de Leandro Campos, também poupará os 2 principais jogadores pra última partida, que também estão pendurados com 2 cartões: o zagueiro Leandro Camilo e o meio-campo Tiago Potiguar.
Pelo Águia o destaque é o atacante Felipe Mamão, maior artilheiro do time de Marabá em uma temporada; é o João Paulo de lá. Mamão tem várias propostas de clubes de série B, só está esperando o Águia parar de jogar pela série C.

Fortaleza chia por causa do "Velho Zinho"
O pequeno, acanhado e em estilo alçapão Estádio Zinho de Oliveira está dando trabalho ao Fortaleza.
Mas o Águia se respalda no regulamento, que não exige capacidade mínima nas duas primeiras fases da série C. O técnico João Galvão, do Águia, parece sossegado quanto ao desfecho do "chororô" cearense. Segundo o Diário do Pará "O Coronel Nunes (Presidente da FPF) já avisou que não vai ter problema", garantiu. "Eles (Fortaleza) têm que respeitar o regulamento. Não são melhores que Rio Branco, São Raimundo ou Paysandu, que vieram aqui e jogaram", esbravejou o técnico do time de Marabá.
Seguindo o mesmo tom, o preparador físico do time, Roberto Ramalho, também reprovou a atitude dos adversários. "Venham pro alçapão e tentem ganhar na bola. Ganhar no tapetão é subir desonestamente. Jogam em Itapipoca e não querem jogar aqui?", apontou, fazendo referência aos jogos do Fortaleza realizados no acanhado estádio cearense. "Por que o medo? Medo de um time do interior do Pará?", completou Ramalho, ironicamente.
Se o Águia passar pelo Fortaleza (ou mesmo empatar) se classifica, e irá jogar nesse estádio também pela segunda fase da série C.

Nenhum comentário: