sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Supersônicas de sexta-feira

As "rapidinhas" de sexta do Papo Alvinegro, escritas por Gustavo Lucena, dizem tudo!
Então, nada melhor que fazer uma cópia pirata, bem descabida mesmo, aqui no BlogARCosta.

Finalmente, o meia-atacante chegou
Jackson foi anunciado como reforço do ABC para o mata-mata decisivo da Série C.
Acho que, depois deste reforço, Leandro Campos deveria lançar mão de Cascata já para o jogo decisivo em Maceió, pois mesmo correndo o risco do atleta levar o 3o cartão amarelo, ele já terá uma peça de qualidade para repor um eventual desfalque.

Mais reforços
Pio, Osmar e Leandrão também foram reforços pontuais.
A chegada de Pio foi importante porque muito embora estejamos bem servidos de volantes, trata-se de um setor bastante sensível e propenso a levar cartões amarelos. É bom ter jogadores do mesmo nível disputando posições.
Osmar e Leandrão chegam para reforçar setores que estão fragilizados, pois o Lisa não está numa boa fase e o Heraldo até agora tem decepcionado.

Campanha Fora Micarla
Pelo menos dentro da torcida do ABC já existe um movimento crescente de que a dublê de prefeita passe a ser no mínimo "persona non grata" dentro do clube.
Nunca na história do ABC se viu alguém pertencente aos quadros associativos agir tão contra os interesses do Mais Querido: dificultou o repasse das verbas de patrocínio do clube em 2009, está atrapalhando o ABC de assinar um contrato com um banco, vetou uma lei de incentivo ao esporte e ao mesmo tempo é uma mãe para ajudar os rivais.
E Dionísio Outeda noticiou ontem que os torcedores do ABC presentes ao treinamento do time, ao verem a montagem do tapete para a borboleta fazer seu proselitismo demagógico dentro do campo, começaram a vaiá-la intensamente, a ponto do cerimonial ter sido transferido para um setor interno do estádio.
É meus amigos, se depender de parte da torcida (já existe um abaixo-assinado eletrônico), a borboleta nunca mais pisa no Frasqueirão.

Gustavo Lucena

Do BlogARCosta:
O ABC PRECISA vencer o jogo contra o CRB, ou pelo menos empatar (já que o Alecrim em vencendo tem que vencer por 5 para ser o primeiro). Mas quem entra pra empatar perde!
Portanto o Mais Querido tem que vencer o jogo. E justificativas existem mil:
- Ficar em primeiro e decidir em casa;
- Pegar o adversário "teoricamente" mais fraco do grupo A;
- Impor respeito como sendo o primeiro do grupo;
- Manter o ritmo de ser o primeiro em tudo;
- Encher o Frasqueirão no jogo da volta;

E como o próprio Leandro falou que prefere pegar o Águia, então a probabilidade pra isso é muito maior em o ABC sendo o primeiro do grupo. O Águia pode até ser o primeiro do grupo A, mas tem que vencer o Fortaleza e torcer para uma derroda do Paysandu, além de matar uma diferença de 4 gols, igual ao Alecrim.

ps.: e pra terminar a pirataria, a foto é do site oficial do ABC

Um comentário:

Gustavo Lucena disse...

Vou exigir pagamento dos direitos autorais....rs

Agora Alexandre, eu dei uma revisada no meu texto, ao invés de "deu calote", coloquei "dificultou o repasse".

Gustavo Lucena