domingo, 5 de setembro de 2010

ABC parado no tempo

"Indubitavelmente o ABC é Cascata-dependente.
A despeito de todos que comentam nesse blog sobre esquemas táticos certos ou errados, 4-4-2, 3-5-2, chegada do novo treinador, o Mais Querido joga em cima do talento de Cascata. E só!
Se ele ta bem, ganhamos. Se tá mal, empatamos. Pelo menos não perdemos!
Obviamente torço para isso mudar, não entendam errado. Quero o ABC bom na defesa, meio e ataque.
"

Isso eu escrevi em 7 de abril desse ano, ainda no estadual, e não é um comentário sobre o jogo de hoje, no empate sem gols contra o Campinense.
O link para esse post é: http://blogarcosta.blogspot.com/2010/04/cascata-dependente.html

"O Mais Querido continua sem evolução na parte tática, e dependente da qualidade técnica dos contratados. Se o adversário for inteligente e marcar quem deva ser marcado, o time cai em qualidade."

Isso eu escrevi em 24 de março desse ano, ainda no estadual, e não é um comentário sobre o jogo de hoje, no empate em gols contra o Campinense.
O link para esse post é: http://blogarcosta.blogspot.com/2010/03/fez-mas-levou.html

"Quem esperava um chocolate nesse domingo , nem uma balinha, nem um confeito rolou essa tarde/noite. Um primeiro tempo ruim, um segundo ainda pior.
Dificil até de entender o pobre esquema tático do Mais Querido em campo. Essa partida era pra ser vista pelos que acham que Leandro Campos mudou alguma coisa no ABC.
"

Isso eu escrevi em 4 de abril desse ano, ainda no estadual, e não é um comentário sobre o jogo de hoje, no empate em gols contra o Campinense.
O link para esse post é: http://blogarcosta.blogspot.com/2010/04/nem-uma-balinha.html

Em preferi pegar posts bem antigos, sobre como o ABC jogava ainda no estadual, para poder reforçar minha tese de que Leandro Campos em nada ajuda na escalada do ABC de volta a segundona. Desde abril, março o ABC é o mesmo, sem variação, sem jogadas ensaiadas, sem pespectivas táticas ofensivas.
Hoje ele teve a chance de entrar com Edson na lateral, mas me enganou. Lisa entrou sem estar em 100% de condições e saiu pior do que entrou. Renatinho não subiu, esperando o lateral deles que nunca veio, Cascata marcado, Claudemir fora de ritmo, atacantes parados, e Leandro apenas preocupado em quem substituiria Basílio.
Na verdade o ABC ficou completamente envolvido pela marcação do time campineiro e o treinador não soube o que fazer, o que pra mim já é natural.
Eu torço apenas para que os jogadores em campo consigam mostrar suas capacidades técnicas ao máximo, e hoje não foi o dia.

Eu quero o ABC na série B 2010, e tenho 100% de convicção de que a diretoria ABCdista também quer. Mas ela preferiu contratar profissionais qualificados no marketing, na administração do clube, preferiu diretores competentes em departamentos como a comunicação, jurídico ou financeiro, deixando a "cabeça" do futebol assim, do jeito que todos estão vendo.

Tudo ainda depende só do Mais Querido, mas agora temos que torçer na rodada do fim de semana seguinte pelos ques estão embaixo, para uma tranquilidade maior daqui a 15 dias.

Como o próprio Leandro Campos falou em entrevista coletiva "preparem os corações" para o final da primeira fase da série C. Essa é só uma das pérolas do nosso treinador para o post Análise da análise. Aguardem!

Matemática volta a campo

Pos. Clube PG JG VI EM DE GP GC SG
1 ABC-RN 12 7 3 3 1 11 5 6
2 Alecrim-RN 10 6 2 4 0 8 6 2
3 CRB-AL 8 6 2 2 2 7 8 -1
4 Campinense-PB 7 7 2 1 4 5 6 -1
5 Salgueiro-PE 5 6 1 2 3 6 12 -6

9ª RODADA
12/09 – 16h00 Salgueiro-PE x CRB-AL
12/09 – 16h00 Campinense-PB x Alecrim-RN

O CRB perdendo esse jogo só chegaria a um máximo de 11 pontos, e não alcançaria o ABC. Com um empate o CRB precisaria vencer o ABC na última rodada por 4 gols de diferença pra entrar na nossa vaga.

O empate deixa o Alecrim com 11 pontos, podendo nos passar no jogo contra o Salgueiro (última rodada, no Machadão). Vitória do Campinense e ambos ficam com 10 pontos. o Alecrim ainda teria 1 jogo e poderia chegar aos 13 pontos.

10ª RODADA
19/09 – 15h00 CRB-AL x ABC-RN
19/09 – 15h00 Alecrim-RN x Salgueiro-PE

2 comentários:

Anônimo disse...

A cabeça do futebol do ABC é Flávio Anselmo.

A cabeça do futebol do ABC é Flávio Anselmo.

A cabeça do futebol do ABC é Flávio Anselmo.

A cabeça do futebol do ABC é Flávio Anselmo.

A cabeça do futebol do ABC é Flávio Anselmo.

A cabeça do futebol do ABC é Flávio Anselmo.

A cabeça do futebol do ABC é Flávio Anselmo.

A cabeça do futebol do ABC é Flávio Anselmo.

A cabeça do futebol do ABC é Flávio Anselmo.

A cabeça do futebol do ABC é Flávio Anselmo.

Luciano disse...

realmente não dá!
O ABC começou jogando ontem em banho maria e deu no que deu.
Com esse time, ou melhor, com que o time anda jogando ultimamente não passa de jeito nenhum na próxima fase, isso se classificar.