segunda-feira, 27 de setembro de 2010

10 minutos e Pimba!

Pra quem acompanha de perto o BlogARCosta sabe que há tempos (muito tempo mesmo) eu venho pedindo a escalação de Gabriel Pimba no elenco principal ABCdista.
Pois 10 minutos ontem em campo foi mais do que suficiente para - mais uma vez - provar a certeza do BlogARCosta.
Desculpem-me pela "soberba", mas é foda ficar torcendo por um time que entra limitado em campo tendo um banco mais qualificado.
Então, naturalmente, vem a pergunta: Por que Leandro Campos não escala Pimba?
A resposta não é fácil.
Mas é uma das três:
1) Simplesmente tá brigado com ele. Coisa natural de relação treinador/jogador. Nem é preciso relatar o caso Neymar, mas o próprio Leandro já teve confusões com outros no elenco atual do ABC.
2) Gabriel não marca, é puro meia-atacante. Uma grande possibilidade, visto que o nosso treinador preza - em demasia - pela marcação. O ABC hoje entra para não perder. Se leva um gol temos que torçer para Cascata está inspirado e se livrar da marcação.
3) O outro Gabriel é "da casa" e o passe dele se valoriza mais com ele em campo. Outra grande possibilidade! Até porque o "chefe" do Leandro Campos é empresário de atletas. Não estou aqui dizendo que Flávio Anselmo é o empresário de Gabriel "Potiguar" (nem sei se é e não quero saber), mas é muito natural que se dê chance maior aos jogadores da casa, exatamente para poder valorizar o atleta. Perfeito! Eu apóio essa idéia. O que me deixa encucado é que o mesmo não se faz com o zagueiro/lateral/ala Edson. No caso de Edson, QUALQUER jogador que esteja em condições de jogar pela lateral já é suficiente para por o nosso lateral "da casa" no banco. Então, o caso GABRIEL x EDSON é um verdadeiro dilema dois pesos, duas medidas.

O grande problema do ABC hoje, tanto na série C quanto no Nordestão, é que neste exato momento o ABC já queimou TODA A GORDURA CRIADA no início dos campeonatos.
Na série C, nas últimas 3 partidas, foram 2 empates e 1 derrota. E mesmo assim fomos primeiro colocados. Fruto da "gordura" criada, fruto da "libertação" de Cascata.
No Nordestão 2010 acabamos de empatar com o fraquíssimo Fortaleza, muito desfalcado. Em tempo: o mesmo clube que completo não conseguiu passar pelo Águia, nosso adversário de série C.
Esse empate fez com que CSA e Vitória, se vencerem seus jogos (CSA é contra o próprio ABC em Maceió, e Vitória tem 2 jogos em casa) passam à frente do Mais Querido.

Mas... (sempre tem um "mas")...
Esse é o ano do ABC, não tenho mais nenhuma dúvida disso.
E mesmo com jogo às 9 da manhã, mesmo o ABC jogando na Floresta Amazônica, mesmo com a insistência de Leandro Campos entrar precavido em campo, mesmo com a não escalação de jogadores criativos, o ABC vai subir esse ano.
Faltam menos de 30 dias para gritarmos:

Alô, Deus! A Frasqueira lhe agradece, senhor!

ps.: O BlogARCosta não tem qualquer relação financeira com qualquer jogador do ABC ou de qualquer clube do Brasil. Não recebe jabá, não recebe sequer dinheiro de patrocinadores (alguém vê algum link patrocinado aqui no meu site???). Também não tem qualquer pretensão dentro do clube; apenas fora, na torcida. A única coisa que eu me agarro é na melhoria do time para o qual eu torço: ABC Futebol Clube.

2 comentários:

Jacson Artson disse...

Alexandre,

Tb acho que tem haver com a valorização do Gabriel Potiguar que como não é nenhum craque, qualquer valorização do mesmo para podermos fazer & seja bem vinda. Compartinho do mesmo pensamento seu quanto ao Edson, mas os bastidores desse mundo da bola é bem tenebroso.

Com certeza vc se lembra do Ricardinho que senão fosse uma clausuma do Atletico-PR e não recebe-lo, o mesmo não teria feito belas partidas com a camisa do ABC, pena que não foram suficientes para nos livrar do rebaixamento.

t+

Anônimo disse...

.Flávio Anselmo pediu a Heriberto da Cunha que Ricardinho ficasse de fora no jogo da decisão de turno.

No jogo Ricardinho não foi nem, para o banco de reservas. Para Heriberto da Cunha Ricardinho não tinha futebol para jogar o estadual, nem mesmo ir para o banco. Flávio Anselmo pediu e Heriberto da Cunha concordou.

Na hora do pênalti Sandro ia bater, Gaúcho ia bater, mas Heriberto atendeu o pedido de Flávio Anselmo para Gabriel ser vendido.

Gabriel bateu, perdeu, o ABC perdeu, mas para Flávio Anselmo não sobrou um corte, um arranhão, uma cicatriz.

Em 2009, Flávio Anselmo estava de fora coisa nenhuma, agora ele está dentro e manda com a porra.

Viva Flávio Anselmo, o bom ele fatura, o ruim ele diz que não é ele.

A imprensa do RN adora Flávio Anselmo, exceto 3 gatos pingados.

Qual o motivo desse amor.