domingo, 1 de agosto de 2010

Treinador fraco

Desde que o ABC contratou Leandro Campos eu o venho criticando.
Primeiro de tudo o curriculum. Basta ler aqui (post anterior), não vou repetir.
O curriculum é o cartão de visita, é o primeiro contato com alguém. E com esse cartão de visita eu não contratava.

O treinador do ABC está muito aquém da qualidade do seu grupo.
No estadual, não foi o treinador que foi campeão, e sim o grupo que deu o campeonato de presente pra ele (alias, um grupo contratado pelo ex-treinador Didi Duarte).

Hoje Leandro enfrentou um time fraco, que só marcava. E ainda assim marcava com jogadores de qualidade inferior ao ABC. O treinador não fez nada. Não mudou esquema, não tirou volante, não colocou mais um meia, muito menos mais um atacante.
Nada.
Apenas trocou 6 por meia dúzia.

- Ah, Alexandre, ele tirou Renatinho que estava mal e colocou o Potiguar.

Isso era pra ele ter feito antes da partida. Todos já sabiam que Renatinho não dava conta da esquerda. Na verdade, perdemos uma substituição.

Jogar com um treinador fraco, que não consegue dar variação a um grupo - e ainda mais um grupo qualificado como é o do ABC - é extremamente perigoso, principalmente nessa fase da série C.
Não estamos falando de campeonato por pontos. É um campeonato de tiro curto. Não terminou entre os 2 primeiros do grupo, babau!

Cascata marcado.
Quem não esperava ou sabia disso? Acho que só Leandro Campos. Porque nada ele fez para tentar tirar nosso camisa 10 dessa situação. O básico seria recuar Cascata, e adiantar Claudemir, inverter, ou colocar Felipe Moreira no lugar de Éderson e adiantar Cascata pro ataque, recuando Felipe pra meia, qualquer coisa...
Mas não faz por que? Por que em treinos isso também não acontece.
Eu não vi.
E como ainda somos Cascata-dependente, pouco produzimos.

Nos treinos essa semana eu ouvi:
- Isso é que é treinador!
- Vamos ganhar de goleada pra calar esse presidente verde.

Porém, preferi me abrir com meu pai "Seu Faustino" e Leonardo do Blog Música do Gol: - O jogo vai ser difícil, eu dizia.
- Ferdinando entende do assunto, ainda mais quando se trata de jogar recuado, e mais ainda dentro do Frasqueirão.

Não deu outra.
Para o BlogARCosta, com esse treinador ai, não vamos a lugar nenhum.
E olha que essa primeira fase é a mais fraca da série C.
Pra frente ainda vem Fortaleza, Paysandu e muito mais.

Treinador para o ABC?
O caso não é "treinador para o ABC", é treinador para campeonato. Existe treinador para estadual, para série B, para série A, etc. Ferdinando é limitado para jogar uma série B, e o BlogARCosta apoio sua saída na época. Contra os time fortes do sul/sudeste precisamos de um treinador que jogue normalmente e entenda os jogadores e clubes dessa região.
Mas na série C, contra os clubes do Nordeste, Paraíba, Ceará e Pará?
Desculpe-me quem não gosta, mas não existe melhor do que o velho teimoso Ferdinando Teixeira.

E antes que alguém venha criticar Wellington já vou dizendo que ele tem crédito. Wellington, desde o início do ano, fez muito mais pelo ABC do que Leandro Campos.

Tá na hora do ABC tratar de forma séria o comando técnico do Mais Querido. A série C é um inferno, e eu não quero ficar mais um ano nesse buraco.

6 comentários:

Diego Ivan disse...

Então somos dois... Leandro é o 6 por meia duzia... Quando falei isso em um programa de radio recentemente quiseram levar para a chacota. É fraquinho esse Leandro, durante os jogos principalmente.

Anônimo disse...

Acompanho seu blog sempre que possível e percebo que vc tá sempre questionando o esquema tático ou achando que tudo se resolve assim, troca ferdinando (é retraqueiro), troca Leandro, ele não tem perfil para série C... Ferninando sim... se troca de técnico fosse a solução de tudo o time interiorano de Parnamirim estaria muito bem... Na verdade o técnico do Clube deve ser cobrado..!!! Acho que a direção do CLUBE sabe o que está fazendo e vou deixar isso com eles... vou ficar na torcida... e discordando de você neste momento...

Elven Costa

Anônimo disse...

Também concordo que Leandro é fraco, acho que contra o alecrim ele poderia ter tentado variações de posicionamento de João Paulo e Cascata.....


Os dois ficaram muito afunilados.....

Acho que devia ter sido tentado colocar um deles bem aberto, junto da linha lateral....a lá Ivan.


Mas infelizmente acho que não estamos mais em tempo de ficar contestando o trabalho de L. Campos, agora vamos ter que apoia-lo até o fim da série C, não dá mais tempo pra mudar e as reclamações vão apenas tumultuar.....

É triste, mas vamos ter que apoiar até o fim.

Anônimo disse...

Nó tático.

Nó tático.

Nó tático.

Nó tático.

Nó tático.

Nó tático.

Nó tático.

Nó tático.

Nó tático.

Nó tático.

Nó tático.

Nó tático.

Nó tático.

Nó tático.

Nó tático.

Nó tático.

Anônimo disse...

Este é o treinador estilo flávio anselmo. Concordo totalmente contigo, hoje, o ABc, na pessoa de Anselmo quer treinador assim, que ele mande.

Não tenho nada contra o jogador João Paulo, mas, na hora de decidir falha, não faz gol. É mesquinho e pensa que futebol se ganha sozinho.

Essa zaga com Tiago, Leonardo e Padilha, não amarra a chuteira de Fabiano, Alan, ben hur e Bruno. Padilha, dizem, é seu jogador.

Nosso meio campo está muito bem, graças a deus, ele não fará susto, o restante, peca e muito.

Unknown disse...

eu estava no alambrado atras do banco do ABC e ví quando LC gritou várias vezes "SAI DAÍ" "SAI DAÍ" com CASCATA gesticulando pra ele voltar mais, mas CASCATA fêz sinal com o dedo dizendo não sem nem se quer olhar pro banco.
se CASCATA voltasse traria com ele o volante do alegrim e deixaria a defeza deles no mano a mano com JOÃO PAULO e ÉDERSON, não acha?