segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mais do mesmo

De novo o ABC de Leandro Campos.

O que vou escrever? A mesma coisa que escrevo sempre?

Vou fazer de conta, então, que estou comentando pela primeira vez um jogo de Leandro Campos.

- O ABC jogou em casa, com maioria absoluta da torcida, pra que entrar com 3 volantes?
- Se Éderson estava bom para jogar (pelo menos 45 minutos), porque ele não entrou logo de cara? Se Claudemir estava bom para jogar (pelo menos 45 minutos), porque ele não entrou logo de cara? Eu pergunto isso pelo fato que o ABC poderia ter entrado para matar o jogo desde o início e, se for o caso (CASO RETRANQUEIRO) troca-se as peças no segundo tempo.
- Será que Leandro Campo não percebeu que o ABC é o principal time do estado, e não deve jogar retrancado com ninguem dentro do RN?

O fato é que Leandro Campos não entra em campo com 2 meias PORQUE ele não treina com dois meias. Pra quem não vai aos treinos, apenas o time de baixo entra com 2 jogadores de qualidade no meio: Gabriel e Gabriel Pimba. Lá vai a minha insistência em Pimba...
Por que não Claudemir?
Por que sim, Claudemir.
Claudemir sim, Claudemir não.
Tá complicado de entender? Eu explico.
Existem 2 "Claudemires": o Claudemir que começou no ABC, jogando bem o ínicio do segundo turno, solto, ao lado de Cascata, exatamente de onde partiram as jogadas para o sem número de gols que o ABC fez no estadual.
Mas também existe o Claudemir que Leandro Campos moldou: mais volante, mais marcador, sem poder distribuir jogadas, apenas objetivando a contenção de jogadas. Esse é um Everton César purinho, dá no mesmo.
Esse a Frasqueira também lembra, pois ele sai vaiado de campo.
A minha insistência em Pimba é exatamente porque ele não tem cacuete de marcador, e joga solto.
Mas essa virtude de Pimba é o seu fracasso: não é esse o jogador que Leandro quer.

Por que não jogar com 2 atacante abertos e 1 no meio - Éderson, João Paulo e Eraldo?
Porque não treina!!!
Leandro também treina um 4-3-3. Se não treina, como que coloca em campo?
Essa é a minha cisma com o "profissional" Leandro Campos.
Ele põe em campo o que treina: o mesmo!

Não culpo jogador nenhum do ABC, muito menos a instituição ABC. Essa eu nunca vou vaiar, nunca vou ser contra.
Agora, esse treinador ai, é fraco!
Muuuuuuuuuito fraco.

Nenhum comentário: