terça-feira, 10 de agosto de 2010

Já é hora de começar a pensar nos jogos decisivos contra: Fortaleza ou Paysandu

Senhores(as),

Alguns podem pensar que ainda é cedo, que temos que garantir a classificação no grupo e etc. Porém vejamos: o que vale para o ABC é a classificação para a Série B.
São 4 grupos de 5, onde classificam-se 8 equipes.
As 8 equipes irão para o mata-mata decisivo classificatório para a Série B 2011, pois apenas 4 times subirão para a Série B.
Ora meus amigos, os dois jogos do ano para o ABC serão provavelmente contra o Fortaleza, ou contra o Paysandu (que eu acho pior negócio).
Se o ABC ficar em primeiro do grupo tem a vantagem de jogar a partida decisiva de 2010 (a partida do acesso !!)
Por isso, é bom a equipe técnica do Mais Querido ir observando essas duas equipes. Claro que sem tirar o foco da classificação no grupo, mas ir mapeando taticamente os adversários do acesso.

5 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Realmente a vida do ABC será fatalmente complicada quando chegar no mata-mata decisivo.

Eu acharia que o Rio Branco-AC tivesse bala na agulha para superar Fortaleza e Paysandu, mas a tradição prevaleceu.

Além de observar os adversários e fazer o time jogar muita bola, é preciso a diretoria se blindar nos bastidores.

Fortaleza e Paysandu são dirigidos por bandidos-lambões da CBF e pretendem tirar proveito dos bastidores para subirem. O poder econômico e político de ambas as equipes preocupa.

Alexandre Costa disse...

Acredita que eu até que confio no time do ABC jogando fora contra Fortaleza e Paysandu? Leandro vai naquela retranca que não passa NADA, e em um ou outro contra-ataque pode sair o gol do ABC.
O problema é no Frasqueirão.
Ele não sabe jogar contra time que vem retrancado igual a cabeça dele.
Não sabe e não faz nada para melhorar.
Isso é que me preocupa.

Diego Ivan disse...

Concordo com você, tem que ir observando o Grupo A como um todo, já que acho que o Fortaleza por folgar nesta rodada ainda pode perder a vaga. O Fortaleza com 6 pontos em 4 jogos, poderá ser alcançado por algum destes times com 2 pontos, que poderia chegar a 5 na próxima rodada. Até por que o Fortaleza tem apenas 1 vitoria até agora.

Agora, o ABC tem que terminar em primeiro do seu grupo, a vantagem de decidir em casa existe e é bom que o ABC a tenha. A vitoria contra o Campinense é fundamental para a Classificação antecipada. Se vencer os Paraibanos, na sequencia recebe o Salgueiro, ou seja, caminho livre para a primeira posição do grupo.

Sobre o Campos é isso aí mesmo, não é mais hora de mudar, ou vai ou racha. Concordo plenamente com sua opinião Alexandre.

Abraço!!!

Anônimo disse...

LC pode até não ajudar na partida decisiva de volta; mas a FRASQUEIRA será nosso 12º jogador. Imaginem o Frasqueirão LOTADO com o ABC tendo empatado a primeira partida em Fortaleza. Apesar de não confiar em LC, mas no time eu confio !!

Anônimo disse...

TORCEDORES ABCdistas, vamos com calma gente. EU ESTOU VENDO MUITO EXAGERO POR PARTE DA TORCIDA. DANDO A ENTENDER QUE TEMOS O "MELHOR" TIME DA TERCEIRONA/2010OU O "BARCELONA" DO NORDESTE ! E SINCERAMENTE NÃO ENXERGO POR AÍ... E ESSA VERDADE MISTURADA COM A DESCONFIANÇA. "BASTOU" O TIME EMPATAR COM O ALECRIM NO FRASQUEIRÃO. TÔ MENTINDO ? Tem "TORCEDOR", quando o ABC perde uma PARTIDA, JÁ ESCULHAMBA COM O TREINADOR, JÁ METE O CAÇETE EM CERTOS JOGADORES E SACANEIA VARIOS DIRIGENTES. primeiro precisamos nos MANTER-MOS na "SÉRIE-C"/2011... segundo, tentar CLASSIFICAR-MOS entre os dois do GRUPO/B... Depóis disso, aí sim. Vamos BRIGAR pelo ACESSO A "SÉRIE-B/2011". Ficando entre os (04) quatro CLASSIFICADOS, poderemos SONHAR com o TÍTULO DE CAMPEÃO.

TEMOS QUE RESPEITAR AS OUTRAS "EQUIPES" DO GRUPO. AFINAL, ELES TAMBÉM QUEREM O ACESSO E O TÍTULO DA SÉRIE-C. TEMOS QUE PENSAR GRANDE, MAIS COM OS PÉS NO CHÃO E A CABEÇA NO LUGAR.

SÓ PRA LEMBRAR, EXISTE UM EQUILIBRIO MUITO GRANDE NO GRUPO-B... ABC= GANHOU UMA EM CASA E UM EMPATE. ALECRIM= GANHOU EM CASA E EMPATOU DUAS FORA, CRB= GANHOU UMA EM CASA E EMPATOU A OUTRA, CAMPINENSE= GANHOU EM CASA E PERDEU DUAS FORA