domingo, 22 de agosto de 2010

ABC vence o Salgueiro de virada: 3x1





O ABC jogou bem e venceu o Salgueiro por 3x1.
Ja ouvi de tudo. Ouvi até que o ABC jogou uma partida terrível.
Olha, no intervalo do primeiro tempo para o segundo a Frasqueira não vaiou o time; pelo contrário, incentivou, aplaudiu e cantou: vamos virar BC...
Senhores, estive presente no Frasqueirão e presenciei uma Frasqueira realmente apaixonada pelo time.
No primeiro tempo, Cascata buscava sempre o jogo e pedia as bolas para tentar resolver. Só que muito marcado, pelo meio, não conseguia ganhar as jogadas.
Já no segundo tempo Cascata mostrou porque veste a camisa 10 do Mais Querido. Em jogadas bem parecidas, principalmente na primeira jogada, onde ele vem da esquerda cortando para o meio, e meu amigo, se deixar a perna direita do craque livre, é pedir para tomar gol. Ele vem cortando, abrindo espaço para o "petardo" ou "Tivuco" como já não ouvia falar a muito tempo. No segundo gol, ele recebeu um presente do Garça, aliás fez uma boa partida. Alguns falando que ele não foi seguro, etc.
O cabeludo camisa 10 do Salgueiro joga bem, distribuiu bem as bolas, sendo um problema, principalmente no segundo tempo durante os contra-ataques.
Nas laterais, gostei bastante dos dois laterais, principalmente do Lisa; mas Renatinho potiguar jogou bem. Muito melhor que seu xará, o outro Renatinho.
O goleiro do Salgueiro fez muita cêra. O árbitro "reieira", como a torcida gritava, não foi bem na partida. Éverton César fez uma bela partida, assim como os outros dois volantes. Nossa zaga ainda é lenta, mas foi bem nas bolas divididas. João Paulo foi bem, principalmente porque marcou após 4 partidas.
Foi a virada que a torcida precisava para acreditar ainda mais no time. No segundo gol de Cascata todos se abraçavam no Frasqueirão. Os 5.400 presentes nem se davam conta que estava chovendo e fazendo um friozinho bom.

Um comentário:

Alexandre Costa disse...

Binho, não precisa ser perfeccionista para saber que o ABC jogou como sempre joga. Jogou com as virtudes de sempre e com os defeitos também. Se bem que algumas coisas novas aconteceram.

Bom: As laterais do ABC funcionaram bem. Ora pela direita, ola pela esquerda, sempre tinha alguem subindo.
Ruim: não dá pra entrar com 3 volantes jogando em casa. Simplesmente não dá. O treinador percebeu isso no intervalo, deu mais uma chance a Everton Cesar mas não tem como ele se transformar num meia.

Bom: Cascata é o cara.
Ruim: Ainda somos Cascata-dependente.

Bom: O treinador viu que precisamos de mais qualidade do meio.
Ruim: Ele entrou com Gabriel, quando podia ter entrado com o Pimba.

Ruim: Não dá pra entrar com Eraldo. O ABC não sabe jogar com ele, ainda.
Bom: Leandro também percebeu isso e modificou.

Ruim: A defesa bateu cabeça em 2 ou 3 lances importantes do jogo. Se fossem atacantes de qualidade o jogo poderia ter sido outro.
Bom: Apesar da batida de roupa no gol do Salgueiro, Welligton defendeu 3 bolas importantíssimas.

O treinador precisa - definitivamente - variar táticamente o time. E não é pra fazer isso com substituições, ele precisa mudar DURANTE o jogo, coisa que ele não faz.
Se não fosse os 2 lances isolados do craque Cascata eu não saberia o que tinha acontecido.

Contra o Alecrim, o prox jogo, a coisa é mais feia.
Ferdinando não vai deixar ser um jogo fácil.
Abre o olho Leandro!!