domingo, 15 de agosto de 2010

ABC, previsível, perde o jogo e a liderança

Não, o resultado não foi o previsível.
O futebol que o ABC joga é que é previsível.

- Cascata-dependente.
- João Paulo perdendo gols e sendo fominha.

Esses são pontos que o treinador tem total responsabilidade.

Como também tem responsa nos seguintes pontos:

- Será que Edson são pode ser o lateral titular? Com ele não somos mais ofensivos no ataque e seguros na defesa pelo lado direito?
- Será que Eraldo é melhor que Éderson? Não tô falando de substituição pura e simples. São jogadores diferentes, atacantes diferentes e, quer queira quer não, Éderson está mais acostumado a jogar ao lado de João Paulo e Cascata, e nos últimos jogos que entrou como titular marcou 3 gols. Pelo que "ouvimos" da narração de hj, o gol do ABC saiu de uma perda de bola de Eraldo.
- Será que o substituto de Claudemir é realmente Éverton César? Éverton é volante, e o ABC joga com 3 volantes com ele. Claudemir faz as vezes de meia. Quando o treinador segura muito ele na marcação seu futebol não aparece.

Só sei que com Éverton e Eraldo o ABC perdeu, ressuscitou o Campinense e posicionou o Alecrim bem encaminhado para a próxima fase.

Os otimistas podem dizer que temos 3 jogos seguidos em casa, mas esses jogos são os que me preocupam. Quem entra fechado com o ABC no Frasqueirão se dá bem, pois não temos mudança tática para mudar o jogo.

Sou realista, e o ABC precisa mudar para chegar à série B.
São 6 jogos que nos separam da série B do próximo ano: 4 agora nessa fase, e 2 do mata-mata. 6 jogos apenas.
Leandro é fraco, eu já cansei de repetir, e cada vez mais isso se confirma. Hoje nós tínhamos Gabriel Pimba no banco. Leandro resolve colocar Renatinho Carioca na lateral e deslocar o Potiguar pra meia. Todos já sabem como Renatinho joga - fraco - e Gabriel Pimba tá só esperando uma nova oportunidade para voltar com o seu bom futebol mostrado no segundo turno do estadual.

Não adianta o treinador dizer que o ABC teve mais volume de jogo e mais chances de gol. Se João Paulo não levanta a cabeça e é fominha, ele tem participação nisso, pois não tenta consertar isso.
Eraldo não fez um bom primeiro tempo como o narrador da Rádio Globo preconiza. Ele não fez gol!!! O gol que ele fez foi invalidado, e dele partiu-se o único gol da partid, que foi do Campinense.
O que vale é gol, e Eraldo não fez nenhum. Pra mim, Éderson é titular absoluto. A menos que Leandro Campos tenha uma postura tática treinada para jogar com Eraldo. Se não tem, joga-se como o que se tem.

Então que mudanças o ABC precisa fazer para voltar a liderança?
- Primeiro, jogar a Copa do Nordeste com um time misto ou reserva.
- Segundo, voltar o Edson à lateral.
- Terceiro, colocar João Paulo na parede: ou levanta a cabeça para ver se o companheiro está melhor colocado, ou vai pro banco.
- Quarto, colocar um outro jogador de qualidade para jogar ao lado de Cascata. Pode ser o Pimba, ou mesmo Claudemir, tirando dele um pouco da preocupação de marcação. Com Cascata bem marcado o ABC tem seu rendimento diminuído verticalmente.
- Quinto, treinar jogadas ensaidas. Lateral, escanteio, falta. Pelamordedeus Leandro Campos, essa é a sua praia, treinador gaúcho que se preze ganha jogo com jogadas ensaiadas. Isso falta no ABC.

Enfim, p. da vida, eu termino esse post de hoje.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo que aconteceu ontem estava previsto. Porque apenas LC não vê ?