quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ufa, o jogo terminou

O jogo de ontem a noite foi horroroso.
Sem diminuir nem aumentar, foi um jogo digno de série C.
O ABC entrou pra não ganhar, e o CRB entrou pra não jogar.

Mesmo sendo um jogo muito ruim, ainda dá pra se analisar alguma coisa. Vou tentar extrair alguns fatos "futebolísticos" do pouco futebol de ontem:

- Pedro Neto "meteu o pau" em Cascata ontem a noite. "Jogou ruim", "não acertava nada". Em parte ele tá certo. Cascata - como eu já falei aqui - prende muito a bola. Ele pega a bola, tenta driblar o time inteiro, até perder. Esse é o seu erro. Cascata ontem a noite foi um dos que mais pegou na bola; se for fazer alguma estatística, talvez tenha sido o jogador que mais tocou na bola. Seu erro foi prende-la muito no pé. Pra mim existe erro pior.
- Claudemir foi o mais errado. Simplesmente ele não entrou em campo. Eu prestei atenção nele o jogo inteiro. Não marcou ninguém quando o ABC estava defendendo, não desarmou ninguém, não mordeu, não nada. Quando o ABC estava com a bola, ele não se apresentava pra receber, não participou de jogada alguma. Diferente de Cascata que jogou e errou pelo excesso, com Claudemir o ABC jogou com 1 a menos.
- A jogada que mais fluiu no primeiro tempo foi Cascata tentando armar alguma coisa com Edson pela direita. Quando isso acontecia bem, Ederson e JP eram acionados. Esse foi o ABC de ontem. Pela esquerda, um Renatinho nulo. Tentou ainda fazer alguns escanteios; e como errou e a torcida pegou no pé, JP passou a bater os corners.
- O ABC ontem entrou completamente DESLIGADO na partida. Não se sei era por causa do já sabido fraco CRB (que perdeu o treinador, pois o presidente do clube deu um tiro nele), ou se por causa de outra coisa que não sabemos. Entrou tão desligado que com 30 segundos quase o CRB marca não fosse a saída rápida de Welligton. 10 minutos depois, Welligton saiu mal do gol, o atacante deles bate por cobertura, e Garça tira um gol feito em cima da linha.
- Por outro lado JP perdeu uns 3 gols que minha vozinha lá no céu faria, e Éderson outros 2.

Sinceramente, eu gostaria de ver JP fazer dupla com Felipe Moreira; e Claudemir sair pra entrada de Kaká. Já que Claudemir não marca, não faz diferença. E Kaká é muito mais produtivo e técnico.

O ABC folga na próxima rodada, voltando a jogar fora de casa contra o Bahia.

Ah, ia esquecendo. O ABC ganhou ontem por 1 a 0, com gol do artilheiro JP.
O ABC volta a liderança da competição.

Ps.: Recebi informações ontem que de O ABC apresentará 3 grandes contratações até esse final de semana. Vamos esperar.

Nenhum comentário: