segunda-feira, 5 de julho de 2010

Time reserva, esquema reserva

Fui ao coletivo de hoje para acompanhar o tal "destreinamento", a história de se colocar 8 ou 9 reservas contra o Bahia - que vai jogar com o time completo.
Ainda não me decidi se isso me agrada ou não, o tal "destreinamento".
Minha preocupação é mais embaixo, bem mais profunda.

No coletivo, os reservas (na verdade os novos titulares) ganharam dos titulares (os novos reservas) por 1 a 0, gol do reserva não mais reserva Bileu, ele mesmo.
Não vi nada de 8 reservas misturados ao time principal. O coletivo era titular contra reserva, 11 contra 11. Se for isso mesmo, o ABC entrará com os 11 reservas.

O time reserva treinou com o esquema reserva, o 3-5-2, uma novidade na gestão Leandro Campos, com Dida no gol, André Alves, Diego Padilha e João Paulo Mineiro; Lisa (já tá jogando), Bileu, Ewerton Cesar, Gabriel e Ronaldo; Felipe Moreira e Zulu.
Delano está machucado e por isso ele não joga. Agora, eu não sei por onde anda Kaká. Poderia ser muito bem aproveitado no meio (no lugar de Gabriel), mas não treinou entre os reservas.

O que eu gostaria mesmo de ver era o time titular ser treinado com mudança de esquema; o time titular saindo do 4-4-2, indo pro 4-3-3, ou mesmo para o 3-5-2, durante a partida, mediante o andamento do jogo.
Isso eu não vi em momento algum na gestão Leandro Campos.

Também não vi ensaio de jogadas.
Assistindo ao treino lembrei imediatamente da jogada de escanteio que originou o segundo gol dos holandeses contra o Brasil. Jogada ensaiada, manjada, mas muito ensaiada. Não vejo isso no ABC. Não vejo esse tipo de treinamento nem em escanteio, nem em faltas, nem em saída de laterais.

Leandro Campos orientou sim o posicionamento dos jogadores. Parou por diversas vezes o treino e recomeçou jogadas, com os corretos posicionamentos.

No resumo, não gostei do treino. Mas como treino é treino e jogo é jogo, espero estar redondamente enganado.

De bom hoje mesmo só foi poder reencontrar Wallyson, como vcs estão vendo na foto. Não foi no treino, foi na rua mesmo.
Reclamei veementemente da camisa vermelha, obviamente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha Alexandre, eu ouvi ontem na 98Fm a informação de que o técnico Leandro Campos procurou a direção do clube e informou que não tem interesse em contar com Kaka para o restante da temporada. disse ainda que poderia empresta-lo sem problema, porém o jogador não aceitou ser emprestado (o clube seria o Potiguar de Mossoró)preferindo ficar no ABC mesmo sabendo que não joga.
DÁ PRA ACREDITAR??
mais é verdade.

Renato

Anônimo disse...

Kaká é doido. Jogador tem que jogar.

Alexandre Costa disse...

A verdade é que a cabeça do atleta tem que ser trabalhada. O técnico ta ai pra isso.
Garrincha bebia e foi ídolo, Pelé aprontava de tudo, Jobson se drogou e agora todos os clubes brigam por ele.
O treinador tem que acertar os jogadores, esse é o papel dele.
Com João Paulo é do mesmo jeito. Era pro treinador ficar mais 1 hora, todos os dias, ensinando o garoto a chutar a bola com a cabeça levantada, até aprender.
Mas...fazer que...