domingo, 25 de julho de 2010

Nada de polemica

Acomanhei o GP de F1 de Hockenheim pela TV alema.
Antes de tudo, o que a globo tem em sua trasmissao eh merreca perto das transmissoes daqui.
Eles transmitem de dentro do pit lane, com entrevistas, com cameras ao vivo, com Niki Lauda sendo o comentarista. Tudo de dentro dos boxes.
A Globo soh tem uma cabinezinha "cagona de merda" (ops...esse negocio pegou).

E eu consegui entender bem o radio passado pela Ferrari para Massa:
Nao sei se a transmissao da Globo de hoje desse foi diferente ai no Brasil, mas quando tem a voz do radio aqui na Alemanha eles nao passam a voy do piloto, e sim a voz do engenheiro da equipe. E eu ouvi assim, ja traduzindo para o portugues:

- Massa, Alonso esta muito mais rapido que voce. Voce confirma?

Isso ta na cara que era a informacao que a equipe passava para Massa confirmando que a decisao da ultrapassagem foi tomada. Era apenas para Massa confirmar que entendera o recado.

Alguns segundos depois Alonso passou.

Apos a ultrapassagem novamente o radio da equipe. Dessa vez eu nao entendi direito, mas era o engenheiro se explicando da decisao.
No final o engenheiro fala:

- Sorry.

Ou seja, "desculpe Massa", tipo, "eu nao posso fazer nada".

2 comentários:

Luciano disse...

Vc só esqueceu de dizer que há propagandas no meio da corrida, né Alexandre?
Pelo menos na RTL havia muitas propagandas no meio das corridas, o que me deixava puto!

Alexandre Costa disse...

Isso é verdade!
Propaganda que não acabava mais, diferente do Brasil.