quarta-feira, 28 de julho de 2010

Movimentação intensa no Complexo Vicente Farache

De volta à terrinha, de volta ao Frasqueirão.
E de longe já se via uma grande movimentação em frente ao estádio.
De primeira imaginei que o treino seria por lá, mas não foi.
Na verdade, não existia um motivo único para essa movimentação.
O ABC por inteiro era o motivo.

No treino, todos queriam ver "quem era Eraldo". Eraldo é o mesmo que passou pelo rival esse ano, e que em 7 jogos fez 5 gols. Esse ano Eraldo também foi artilheiro do Gauchão.
O preparador físico Raniele é que tomou conta de Eraldo hoje. Correu muito e fez muita força.
O resto do treino, com bola, foi bem intenso. Particularmente eu gostei. O grupo de meio e ataque treinou jogadas e chutes a gol, e o grupo de desarme e defesa ficou treinando defesa de bola aérea.

A movimentação também foi muito forte por parte dos torcedores se associando ao clube. A cada 5 minutos chegava mais um torcedor com o "kit" de sócio, já vestindo sua camisa de sócio-torcedor. Amanhã passo por lá novamente para me associar.

Também vi - o blog já falou isso por aqui - torcedores-turistas, querendo conhecer o estádio. Como o clube ainda não se atentou para esse nicho, eu fui fazer as vezes de cicerôneo para um grupo de torcedores do Grêmio Portoalegrense, que ficou impressionado com a estrutura do clube.

Violência a solta em Natal não poupa a Eureka
Depois do ônibus incendiado, mais um ato de violência ao futebol essa semana. A criminalidade em Natal fez mais uma vítima, dessa vez a fábrica dos meus colegas Eduardo e Gustavo da ERK. Assalto a mão armada mesmo, daqueles que vemos na TV. Ninguém se machucou ou saiu ferido. Mas os bens de quem os assaltantes viram foram subtraídos.

Nenhum comentário: