sábado, 31 de julho de 2010

Marcha pró-maconha? Dificil acreditar que são "intelectuais"

Depois de Natal sediar uma SBPC (eu já participei de duas, expondo trabalhos científicos e também projetando um stand de empresa), a capital potiguar é também sede da 1ª Marcha pró-maconha.
É impressionante isso!
Não tenho nada a ver com a vida de ninguém, e cada um pode fazer o que quiser de sua vida. Mas eu acho que intelectual mesmo está queimando seus neurônios com algum projeto científico, e não queimando um "baque".
Leiam a matéria aqui no link da Tribuna do Norte.
Novamente fico livre para falar da comunidade científica, pois fiz/faço parte dela, da UFRN onde sou formado, e de tema como o da Maconha, já que também trabalho em hospital e sei perfeitamente do que se trata.

A maconha tem seu lado positivo, e esse está devidamente entregue à medicina.
Ponto.
Não se fala mais em positivo.

O resto é completamente negativo.
Primeiro, e o mais fácil de se entender, é que ela é uma droga, alucinógena, que provoca dependência, e é contrabandeada pelos mesmos sujeitos que também traficam o crack, a cocaína, ecstasy, etc. Basta ver o fime Tropa de Elite para saber de que lado estão os bandidos e de que lado estão os mocinhos.
Quem quiser saber mais sobre a droga é facil acessar a livre Wikipedia, livre como a maconha quer ser. Lá ainda diz que a droga provoca "falhas na memória recente, taquicardia, xerostomia, paranóia, agitação, falta de coordenação motora, dependência psicológica, bronquite e tosse".

Mais engraçado ainda é ler os depoimentos de manifestantes da marcha, à Tribuna do Norte.

"As pessoas que são contra nem sabem porque são. A proibição gera violência".
Essa pessoa deveria passar um tempo no Rio de Janeiro para ver um pouco dessa violência que ela acha que só existe com a proibição.

"Se o Lula pode beber, cair e levantar, qual o problema da legalização da maconha? O álcool mata mais".
Ah....Agora vou falar.
Vou falar com proprieade, de quem viu situações que não são divulgadas pela imprensa.
Lula não é alcoólatra. Lula gosta de uma cachaça, é verdade. Mas como eu também gosto de cerveja, talvez você gosta de whisky, e por ai vai.
Como o presidende é nordestino, e todos sabiam desse gosto dele pela bebida, passou-se a divulgar de forma pejorativa o gosto do nosso presidente. Um prato cheio - ou melhor, um copo cheio (he he) - para a oposição.
O que pouca gente sabe (ou melhor, quase nenhuma) é que José Serra é alcoólatra. Fez seus tratamentos, claro. Não sei ao certo como ele está hoje. Mas eu - euzinho da Silva - testemunhei em um grande restaurante de Brasília o sr. José Serra caindo de cara no chão, trêbado, depois de um jantar com uma jornalista famosa da Globo. Eu vi! Ninguém me falou não.
Foi uma cena ridícula, grotesta.
O "Lula alcoólatra" é para cada vez mais encobrir os verdadeiros alcoólatras.
Coisa da Globo, coisa do sudeste do país.

Por fim, maconha é droga.
Você quer na sua casa?
Começa com maconha, depois quem sabe um crackzinho...

E meu nome não é Jonnhy!

2 comentários:

Luciano disse...

MAconha assim como Alcool são drogas.
Por que uma é liberada e outra não?
Tem pessoas que não aceitam hipocresia e talvez os pouco mais de 400 da macha sejam os não hipócritas de Natal.

Alexandre Costa disse...

Não é pq que se faz errado com o álcool que se deva fazer o mesmo com a maconha.
Um erro não justifica outro.