quarta-feira, 7 de julho de 2010

Goleada da Espanha

A Espanha comprova, mais uma vez, ser a melhor seleção do mundo. Salve um grande jogo da Holanda, o time espanhol pode levar a "dupla coroa" - Campeã Européia e Campeã do Mundo.
Alias, não precisa ser um grande jogo holandês para eles levarem a Copa. Hoje o jogo foi de apenas 1 a 0, mas um domínio completo espanhol, e isso, como nós todos sabemos, não impede um time de perder.
No meu entender a Espanha é favorita frente à Holanda.
Se fossem os alemães, eu diria que a Holanda era a favorita.

O time da Alemanha pecou pela sua maior virtude - a pouca idade de seus jogadores. Tem um padrão tático muito bem formado, mas jogadores de frente que não decidem. A ausência de Balack hoje fez uma diferença grande. A Alemanha passou pela Argentina pq eles não tinham treinador, era o fanfarrão do Maradona. Era só marcar e no contra-ataque fazer os gols. Fizeram 4 e pararam por ai.

Agora, a Espanha precisa chutar mais a gol. Ficar naquele ciscado na frente da área e pouco chutar não adianta nada. Os holandeses chutam! Ai que mora o perigo pra Espanha.

Vai ser um grande jogo entre - sem dúvida alguma - as duas melhores seleções do mundial.

2 comentários:

Anônimo disse...

Respeito sua opinião, porém não concordo com ela... os espanhois para mim têm apresentado de maneira geral um futebol mediocre, com poucas exceções. Na final sou mais holanda.Seu pode de resolução é alto e os jogadores sabem o que estão fazendo com e sem a bola... basta vc analisar o segundo gol contra o Brasil...

Na final, Holanda bate Espanha, pode escrever!!

Elven Costa

João Maria disse...

Esse Elven Costa deve estar com problemas de visão. Dizer que o futebol da Espanha é medíocre é brincadeira. O Barcelona há dois anos é a melhor equipe de futebol do mundo e pratica um futebol de encher os olhos. A Espanha tem a base do Barcelona, 06 jogadores no time titular, sem falar que todos foram formados na base do Barça.