sábado, 12 de junho de 2010

Mais uma vez o ABC merecia os 3 pontos. Foi um empate com sabor de derrota.

Hoje, nesta tarde-noite no barradão em Salvador/BA, o ABC mandou no jogo no primeiro tempo, quando fechou a primeira etapa com a vitória parcial de 1x0 contra o Vitória.
O gol foi do Zulu, numa excelente jogada do Cascata (o craque do jogo). Cascata chutou de fora da área e Zulu conferiu após o rebote do goleiro aos 11 minutos. No restante do primeiro tempo via-se um ABC bem postado em campo, enquanto o Vitória errava muitos passes.
No segundo tempo o ABC dominou logo no início e marcou mais uma vez com Zulu, recebendo no meio dos zagueiros e batendo na saída do goleiro, cravando 2x0 no placar, aos 5 minutos da segunda etapa.
Depois disso, aos 20 minutos do segundo tempo o Vitória cresceu no jogo. Cresceu porque? Porque nosso técnico mexeu mal. Tirar Claudemir para colocar um volante, o Everton Cesar foi o primeiro erro. Claudemir estava jogando bem, e variando bem as jogadas com Ronaldo na direita. Ronaldo é um caso a parte a ser falado: ele apoia bem no ataque, mas deixa a desejar bastante no aspecto defensivo. Daí Leandro Campos tira Ronaldo e desloca Ricardo Oliveira, já cansado, para a lateral direita, porque Bileu entrou no meio. Ora meus amigos, não deu outra: no lance do segundo gol do Vitoria (penalty inexistente), o Ricardo Oliveira perdeu a jogada na corrida, muito antes do penalty ilegal. É claro que deveria entrar um jogador pelo menos com gás na lateral direita. Para terminar, Leandro Campos tira João Paulo (craque que dispensa comentários) e coloca Éderson. Porque não tirou Zulu? Claro Zulu! Ja tinha feito dois gols e nada acrescentou no final do jogo.
Terminamos com mais um empate injusto, pois o ABC, apesar de tudo mandou em 80% do jogo e não merecia o 2x2. O que fica de positivo neste jogo é o padrão que estamos construindo. Falta um lateral direito de qualidade; e Zulu, apesar dos dois gols, é inconstante.

6 comentários:

Alexandre Costa disse...

O ABC merecia os 3 pontos. Leandro Campos, nao.
O ABC fez os 2 gols MESMO com Leandro Campos, e nao POR CAUSA dele.
O ABC levou os outros 2 gols POR CAUSA de Leandro Campos.
Os 11 que estao em campo tem q ser MUITO melhores q Leandro Campos pro ABC sair com 3 pontos.

Luciano disse...

Depois do segundo gol do ABC FC jogamos com a bunda na arquibanda atrás do gol....estava na cara que o vitoria a qualquer momento faria o gol...

Anônimo disse...

Discordo de vc quando diz que o ABCFC dominou o jogo... o time fez dois gols porém jogou de forma corvade... como um timinho... na verdade o time precisa de uma meia avançada que tenha lucidez e repidez para jogar com cascata.Acho que a saída de Claudemir foi correta, afinal ele não estava marcando nem criando (como sempre!!!)...agora jogar com os quatro jogadores que estão no time hoje sem esse meia rápido não dar. o ABCFC ainda precisa de um atacante mais rápido e que seja ousado(que não se intimide com nenuma adversário)... acho que o jogador Preto...e outro jogador do Ceará dariam certo neste time.

Elven Costa

Anônimo disse...

Acho que além de ter errado na substituição de João Paulo (deveria sair Zulu) ele deveria ter tirado Cascata que na metade do 2º tempo cansou e passou o resto do jogo andando em campo. seria a lógica, Ederson no lugar de Zulu e Pimba no lugar de Cascata. o time não perderia em nada e ficaria com um excelente contra-ataque. é o que eu acho.

Renato Vasconcelos

Anônimo disse...

Vocês são doidos. Flávio Anselmo já disse que o empate foi um bom resultado.

Eduardo Jr disse...

Caro amigo, trabalho em uma sonda de petróleo com um gaúcho de Tramandaí que é AMIGO de Zulu. O cara me disse que ele na época de peladeiro era ZAGUEIRO!!! Muito ruim e de repente um amigo próximo o levou pra jogar em clube da capital e ele começou a se dar bem. Rapaz, o corporativismo reina neste time do ABC. Adivinhem porque Claudemir (que é altamente inconstante) é titular? GAÚCHO!!! Tenho dito. Um abraço.