segunda-feira, 21 de junho de 2010

Esculhambação na Liga do Nordeste

De novo a tabela muda.
Toda semana muda.
Veja a nota oficial no site do Mais Querido:

A Liga do Nordeste voltou a alterar a tabela do Campeonato do Nordeste 2010. Depois de confirmar a mudança na 6ª rodada da competição, a entidade informou nesta segunda-feira (21) que a tabela foi revista e os jogos estão mantidos.
Primeiramente, o Clube do Povo enfrentaria na 6ª rodada o Treze/PB, em Campina Grande (PB). Depois, foi comunicado que o Mais Querido jogaria em Natal, no estádio Frasqueirão, diante de outra equipe paraibana, o Botafogo/PB. Mas, na manhã desta segunda-feira (21), chegou a informação que a tabela original está mantida.
Com isso, o ABC não mais fará três jogos seguidos em casa. Depois de enfrentar o Náutico/PE, na próxima quarta-feira (23), no estádio Frasqueirão, pela 5ª rodada, o Alvinegro irá até Campina Grande (PB), onde no domingo (27), às 16h, jogará contra o Treze/PB, no estádio Amigão.


A verdade é que a tabela foi mal feita pro ABC.
Também é verdade que os horários estão muito esquisitos, até pro time de vermelho.
Mas não é só isso!
A TV Esporte Interativo transmite os jogos em aberto para as praças onde as partidas acontecem. Como a Liga assinou um contrato assim?
Dessa forma o torcedor pode facilmente ficar em casa e assistir em seu conforto de lar do que ir no estádio.
Notem que isso é diferente da Série A e Série B. Nessas duas, além da pessoa ter a Net, Sky ou qualquer coisa dessas, ainda terá que pagar o PPV (pay per view) dos jogos.
No Esporte Interativo não. Ele já vem no pacote tradicional dessas TVs sem precisar de pagar o PPV.
A Esporte Interativo tá lucrando e muuuuuuuito com essa Liga do Nordeste.

O site da Liga não informa nada do acordo comercial feito com a TV EI. O regulamento da competição apenas fala que "os direitos sobre as propriedades comerciais e transmissão por televisão, relacionada com os jogos do campeonato, serão definidos nos acordos comerciais firmados ou autorizados pela Liga do Nordeste", no seu artigo 67.
Como será que foi esse acordo?

Nenhum comentário: