quarta-feira, 16 de junho de 2010

Camisas inusitadas do ABC

Aproveitando a Copa, vou relembrar uma bonita camisa feita pela Poker em 2002 para o Mais Querido.
Toda amarela, imitando um pouco o design da Nike para a camisa oficial brasileira da Copa (gola redonda, algumas listas), a camisa chegou a ser usada acho que uma única vez em jogo oficial.
Abaixo coloquei algumas fotos.
Além dessa da Poker, vcs também vêem a foto da camisa que a Eureka lançou para a torcida ABCdista e brasileira para a Copa, a com listas verde e amarelo na diagonal. Usei ontem assistindo Brasil e Coréia. É sem dúvida uma bonita camisa feita em algodão.
As outras duas camisas são difíceis de se encontrar por ai.
A vermelha é do ABC Futebol Clube de Foz do Iguaçu. Já postei informações desse clube anteriormente (ver aqui). Num resumo rápido, o ABC deles foi fundado em preto e branco e, ainda participando do estadual paranaense, achavam que as cores precisavam ser mudadas. Mudaram para vermelho e branco. Resultado? O clube caiu, saiu do profissional, e nunca mais participou de campeonados estaduais. Hoje, de profissional mesmo, apenas aluga o estádio para outros times. Vejam o azar que o vermelho deu!
Por último, uma bonita camisa do ABC de Braga, de Portugal. As cores do time de lá (time de handebol, não futebol) são amarela e preta, e lembra o nosso Mais Querido.

Um comentário:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Foi uma susto quando navega na net e fiquei sabendo de um ABC vermelho e branco.