sábado, 19 de junho de 2010

ABC vence fora: 2 a 1 no Ceará

Assisti só ao segundo tempo.
Eu já tava puto com o jogo recuado do ABC, "bunda na parede" como fala alguns colegas.
Só vi JP pegar na bola depois do gol contra de Tiago Garça, aos 20 e poucos minutos. Só ai o ABC saiu pro jogo. Até então o jogo estava só no campo de defesa do ABC, com Cascata fazendo jogadas isoladas e se metendo no ataque.
Um pouquinho de pressão no Ceará foi suficiente.
O ABC empata com um outro gol contra, num escanteio.
E quando se espera que o jogo termine empatado, Cascata - o melhor em campo novamente - faz bela jogada pelo meio e dá passe para Éderson, que faz o primeiro gol correto desse jogo.
Isso foi aos 45 do segundo!
Éderson entrou no lugar de Zulu, que pouco fez durante o jogo.

Lendo o blog de Marcos Lopes, vi que o ABC também jogou excessivamente na defesa no primeiro tempo, igual ao segundo. "O primeiro tempo sem gols, em uma jogo onde o ABC foi excessivamente cauteloso, não arriscou e tentou jogar nos contra-golpes. Voltou para o segundo tempo, com a mesma postura e só depois que levou o gol é que o time saiu um pouco mais.".
Reitero aqui que se é para o ABC entrar cauteloso, que seja com 2 jogadores rápidos no ataque, e não com o fixo Zulu. Durante toda a partida não houve nenhum cruzamento, seja com Renatinho ou com Edson. Ambos os laterais atuaram apenas na defesa.

O ABC sobe pra 8 pontos (2 vitórias e 2 empates) e assume a vice-liderança do Nordestão.

Nenhum comentário: