quinta-feira, 24 de junho de 2010

ABC goleira novamente e é líder, no mês de seu aniversário

Na noite de São João, onde é tradição em cidades nordestinas - e Natal não é exceção - a queima de fogueiras, o ABC TORRA o Náutico no "fogueirão" do Frasqueirão.
Quem passou do alto no avião sobre Natal ontem a noite pode ter visto um monte de fogueirinhas e um imenso fogueirão em Ponta Negra.
E o Náutico ajudou nisso!
Ele foi a vítima do "quadrado mágico" do ABC de ontem, com Cascata, Claudemir, JP e Éderson. O quarteto fez sucesso no estadual e pela primeira vez atuou junto na Copa do Nordeste.
Éderson foi logo mostrando a que veio e marcou o primeiro gol da goleada.
Em grande noite de Edson, lateral improvisado alvinegro, ele fez que começou toda a jogada que também teve a grande participação de Cascata. Ederson concluiu pra dentro da rede.
E Edson, que já tinha feito um golaço na goleada anterior, meteu mais uma essa noite, num estilo "artilheiro camisa 9". Esse gol de Edson foi muito bonito, gol de quem tá em pleno ritmo de jogo. E olha que ele só entrou há 3 partidas atrás!

- Tá vendo Leandro, como futebol não tem segredo?

João Paulo e Zulu (em mais um cruzamento de Edson), artilheiros natos, também marcaram os seus.

Intertemporada
Vou aproveitar esse espaço e dá um pitaco aqui em coisa que eu não tenho nada a ver!
Mas, é só um pitaco.
O time pernambucano, a exemplo de outros nesse Campeonato do Nordeste, não usou seu elenco titular. O titular, sob comando de Gallo, ficou em Recife treinando para o Brasileirão, fazendo sua "intertemporada".
Procurei na internet e encontrei outros torneios pequenos, menores do que o Nordestão, onde times do sul e do sudeste estão participando. Mas estão participando com seu elenco principal!
Na minha opinião, esses times nordestinos são muito é burros, em não aproveitar esse campeonato para usar como intertemporada pro Brasileirão. O Náutico, por exemplo, está demandando 2 equipes completas, 2 centros de treinamentos, 2 estruturas, com médicos, terapeutas, tudo. E enquanto esse time que veio aqui veio pra jogar, o outro ficou treinando dentro do CT do Náutico.
É mole? O Inter-RS está fazendo jogos-treinos no RS e vai também para o Uruguai. O Botafogo do Rio está também fazendo jogos e nessa sexta pega o Macaé no Engenhão. Ontem o Corinthians jogou mais uma vez em um torneio em Londrina, com o time completo com Iarley, Roberto Carlos e Jorge Henrique. O Grêmio inicia a disputa de jogos preparatórios durante a intertemporada neste domingo, às 16h, contra o Nacional-URU, em Rivera. A disputa chama-se Taça Hugo de Leon.
Eu, que não tenho nada a ver com esses times que estão colocando reserva na Copa do Nordeste só tenho que falar:
- Vcs são uma cagões de merda!!!

Nenhum comentário: