quinta-feira, 6 de maio de 2010

No ABC, férias só mais essa semana

Estadual terminado, o grupo está literalmente de férias, devendo se reapresentar apenas na próxima semana. Alguns viajaram, outros trouxeram sua família para curtir a cidade de Natal. Nada melhor.
Por isso que as notícias são escassas, mas o blog promete falar de esportes nacionais, política e sempre do ABC quando tiver alguma notícia relevante.
Portanto, continue acessando o BlogARCosta.

Diabetes de Alberi
Segundo o filho de Alberi, Ademilton, "muita coisa errada foi divulgada na imprensa. Falaram que meu pai era cardíaco e que corria o risco ter o pé amputado. Em nenhum momento essa hipótese foi levantada pelos médicos. A cirurgia a que ele foi submetido foi para a retirada de duas bolhas, provenientes de dois calos que ele tinha no pé. Nada mais que isso. Graças a Deus deu tudo certo e agora é esperar ele se recuperar e voltar para casa". De qualquer forma, o nosso craque é diabético, e a diabetes é uma doença foda! Tem que ser muito bem cuidada pelo paciente, pelos que o acompanham, e qualquer complicaçãozinha, tipo um machudado, uma queda, um a ferida, pode complicar o portador.
Eu tive um amigo que tinha diabetes e passou por essas complicações todas. Uma simples ferida que apareceu na perna evoluiu para a amputação. O problema é que a doença complica e muito o fechamento da ferida, que não cicatriza como em uma pessoa que não tem a doença.
Nosso ídolo Alberi precisa tomar cuidado. Ele está no Natal Medical Center, está bem melhor do que no início da complicação e, inclusive, já até passeia pelos corredores do hospital. Apesar da melhora, Alberi segue internado e em observação, mas já recebe visitas de parentes e amigos. Alias, a equipe que está cuidando do craque é toda formada por ABCdistas.
Essa foto do nosso Bola de Prata eu tirei há alguns anos, quando na homenagem do clube aos grandes ídolos do futebol. Cada um deles recebeu uma carteirinha com acesso liberado ao Frasqueirão durante toda a sua vida.
O BlogARCosta fica feliz com a melhora e deseja plena recuperação ao ídolo de todos os norte-rio-grandenses.

Férias termina dia 10
Com a possibilidade da realização de amistosos preparatórios, marcados para os dias 23 e 30 deste mês, a comissão técnica do Mais Querido preferiu antecipar a apresentação dos jogadores que permanecem no grupo após a conquista do Estadual. Estes, que antes se apresentariam no dia 17, agora retornarão aos trabalhos na próxima segunda-feira (10), junto com os novos contratados e alguns atletas que chegam para um período de avaliação.

Amistosos do ABC

Essa reapresentação tem também como objetivo preparar o grupo para alguns bons amistosos que a diretoria está acertando. Um desses seria contra um clube francês que está pra subir para a primeira divisão de lá. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a diretoria está em fase adiantada de negociações com o AC. Arles Avignon, da França, potencial adversário no primeiro amistoso, que vem disputando a Liga 2 do país, equivalente a série B do Campeonato Brasileiro. O clube, inclusive, tem feito uma excelente liga, ocupando a terceira colocação nas rodadas finais da competição, posição suficiente para o acesso a principal liga francesa.

Reforma no ABC
A concentração Jorge Tavares de Morais, que fica dentro do próprio clube, passa por reformas. Todos os quartos da concentração, banheiros, salas e área externa estão passando por uma reforma geral. Além da pintura e impermeabilização, está sendo feita a manutenção dos condicionadores de ar e frigobares, assim como, instalação de TV por assinatura em todos os quartos, ampliando a cobertura, que antes se restringia a sala de preleção, para proporcionar um maior conforto e comodidade aos profissionais

Nenhum comentário: