quarta-feira, 28 de abril de 2010

Wallyson é do Atlético-PR até setembro

Vamos deixar claro aqui para todos a situação de Wallyson.
Primeiramente, ele tem contrato com o Atlético-PR até dia 2 de setembro desse ano, 2010. Claro que qualquer contrato pode ser quebrado, ainda mais com possibilidades de saída para o exterior. Mas por enquanto ele fica no Atlético até setembro.
A questão toda que ocorreu judicialmente - e que foi mal noticiada pela imprensa local - foi a tentativa de uma renovação desse contrato, onde consta uma cláusula automática de renovação por mais dois anos. O problema está no fato de que o atacante não quer assinar este novo contrato, por não concordar com as bases salariais, que seriam as mesmas do primeiro contrato, assinado em 2007. Wallyson não quis assinar a renovação antecipada, portanto o Atlético entrou na justiça e perdeu.

Wallyson pouco jogou esse ano pelo Atlético, muito por causa de uma fratura que sofreu no pé esquerdo ao dividir a bola com o lateral-esquerda Triguinho, do Coritiba.
Ele apenas voltou a ter uma oportunidade no time atleticano já na reta final do estadual.
O Atlético foi mal no estadual. Wallyson fora, Alex Mineiro também, sem falar em Paulo Baier.
"Depois de 158 dias, o atacante Alex Mineiro retornou aos gramados de futebol. O atacante foi titular do time atleticano no clássico Atletiba deste domingo, quebrando uma série de quase cinco meses sem atuar no Rubro-Negro. O último jogo de Alex pelo Atlético havia sido no dia 21 de novembro do ano passado, no empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro", destaca o site furacao.com sobre a ausênsia de Alex no estadual.

O site também fala de Wallyson: "Além de desfalcar o Furacão por um mês, Wallyson teve outra notícia ruim neste período. O Rubro-Negro iniciou uma batalha judicial contra o atacante. O vínculo de Wally com o Furacão, que se encerra no dia 2 de setembro, conta com uma cláusula automática de renovação por mais 2 anos. Porém, o atacante não quer assinar este novo contrato por não concordar com as bases salariais, que seriam as mesmas do primeiro contrato, assinado em 2007".

E também Paulo Baier: "Principal nome do elenco atleticano, o experiente Paulo Baier passou a maior parte deste início de temporada no Departamento Médico, tratando de uma lesão na coxa. Ele se machucou na estreia atleticana na temporada, contra o Toledo, num jogo em que chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti. Voltou apenas no clássico Atletiba e marcou o seu primeiro gol na temporada no jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. é o principal nome e a principal esperança da torcida atleticana.".

Assim, com seus melhores jogadores machucados, o Atlético não teve chance no estadual, que teve o Coritiba como campeão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Segundo disse numa rádio local, o dirigente ABCdista Flavio Anselmo revelou que o salário de Wallyson é mais baixo que o de muitos jogadores do ABC. segundo ele, "é bem abaixo de 10 mil e um pouco acima de 5". Que coisa.

Renato