terça-feira, 27 de abril de 2010

Terminou o estadual. E agora?

Agora é momento de preparar o Mais Querido para o ano de 2010, o restante dele. Talvez o principal do ano, que é a série C.
Essa preparação não é pouca coisa. Na verdade é muita coisa!
A preparação passa pelo que existe dentro das quatro linhas - as contratações, renovações - e fora das quatro linhas.
O site do Mais Querido já confirmou as primeiras contratações e renovações do ano. Renovação com o treinador Leandro Campos, contratações de Kaká do Baraúnas (o BlogARcosta pediu), de Felipe Moreira, outra revelação do estadual, além das já anunciadas Ricardo Oliveira e Éwerton César, volantes de passagem pelo américa, e os pouco conhecidos Ronaldo e André Alves. A reapresentação alvinegra está marcada para dia 10 de maio, visando a Copa do Nordeste.
E a renovação de Cascata, como está? Dita como quase concluída, eu ainda tenho meis receios. A série B e série A estão ai, e o assédio ao nosso camisa 10 é muito grande. Cascata jogou muito no estadual, mesmo quando esteve bem marcado, e deve ter colocado pulga em muita orelha por ai.
Também está na hora de enxugar o elenco, mandar embora quem todos sabemos que não jogou nada esse ano. São poucos, mas que "sangram" os salários do clube. O goleiro Yamada pra mim é o primeiro. Veja a atual situação dos jogadores do ABC que tem contrato apenas esse ano:
* até abril – André, Carlinhos, Ivan, Jaime, Leandrinho e Tiago Garça.
* até Maio - Clebertong
* até Junho – Cascata, Claudemir e Diego Padilha
* até Novembro – Alex Figueiredo, Claudio Roberto, David, Yamada, Marquinhos Mossoró, Dida, Bileu, Leonardo, Ricardo Costa e Robson.
* até Dezembro – Ederson, Gabriel Pimba e Gabriel.

E a renovação com a Eureka-ERK, como está? Eu sei que ainda não saiu, e a Eureka deve ter estendido o prazo de sua última renovação para poder cobrir o estadual. Mas nada está fechado ainda, o que pra mim é estranho já que o clube (leia-se nova diretoria) teve 4 meses para fechar o contrato com a natalense, ABCdista e já de reconhecido gabarito e qualidade ERK.
E o projeto Sócio-Torcedor, a que pé anda? Sabe-se que a Prime foi contratada para fazer isso, mas foi embora. Sabe-se que o ABC foi atrás do mesmo projeto do Ceará, que algumas ações de marketing da capital cearense foram estudadas, que nossa diretoria passou algum tempo por lá, mas por enquanto nada foi anunciado. Seria interessante os que fazem o marketing do ABC informar oficialmente como está isso tudo, e não apenas respondendo ao blogueiros dessa capital. Colocar um cronograma no site é o mínimo que se espera de um planejamento.
Além de tudo isso tem a busca por novos patrocínios, por novos parceiros, por algo que possa diminuir os custos de uma série C que se avizinha.
São muitos os trabalhos dessa diretoria nova, que está apenas começando. O estadual foi um teste, onde o ABC não passou no primeiro turno, a diretoria "deve ter" aprendido e mandou bem nas contratações do segundo, levando o grupo às duas primeiras conquistas do ano.
Discursos sobre o amadorismo dos dirigentes de futebol, sobretudo no nosso estado, são extremamente constantes. No entanto, há de se reconhecer o trabalho dessa diretoria nos 4 primeiros meses do ano.
Por outro lado a competição principal do ABC é a Série C. Esse é o foco primordial.
Os pontos levantados nesse post tem que ser resolvidos, e não podem ser mais postergados até o início da próxima competição.

Um comentário:

Gustavo Lucena disse...

Eu dispensaria:

Yamada, Cláudio Roberto, Diego Padilha, Alex Figueiredo, David, Clebertong,Jaime, Leandrinho, André, Carlinhos Bomba e Róbson.