segunda-feira, 19 de abril de 2010

Série C do Barcelona

É meus amigos, a "série C" do Barcelona já começou.
Com o caos aéreo imposto soberanamente pelo vulcão Eyjafjallajoekull (esse nome só veio parar aqui no blog com control-c/control-v), o esporte europeu tem tido o planejamento bem atrapalhado, com o adiamento de partidas e a mudança nos deslocamentos.
O Barcelona de Messi e Xavi começou uma viagem hoje de 14 horas de ônibus, e só chega amanhã na Itália, para enfrentar a Inter de Milão pela competição continental. O Lyon decidiu utilizar vans - lotação - para fazer seu transporte a Munique para enfrentar o Bayern.
O Olympique de Marselha, líder do Campeonato Francês, retornou de ônibus após a vitória por 2 a 1 sobre o Boulogne, em uma viagem de 1.000 quilômetros de distância. O Lyon também precisou de longa viagem longa no retorno após o empate em 2 a 2 com o Bordeaux e terá de encarar a estrada novamente para enfrentar o Bayern de Munique pela semifinal da Liga dos Campeões.

Se aqui o problema é o preço das passagens, a distância continental do nosso país, e a ineficiência financeira de nossos clubes e dirigentes do futebol, lá a vantagem é que o deslocamento do time espanhol é de Barcelona para Milão. Que beleza hein?

Lembro de uma piada da Copa do Mundo de 2002, onde França e Argentina caíram ainda na primeira fase. Eles se encontram no aeroporto no Japão e o argentino fala:
- Papel feio da gente. Mas vcs ainda fizeram pior! São os atuais campeões do mundo e já tão voltando pra casa na primeira fase.
Os franceses respondem:
- A questão é que vocês estão voltando pra Argentina. E a gente, pra França!

Um comentário:

Luciano disse...

Estou aguardando ainda Miriam colocar a culpa no caos aéreo da Europa no cara.