sábado, 17 de abril de 2010

Política nacional; sujeira geral

Além da Copa do Mundo, esse é um ano eleitoral, de escolha do novo presidente. E não tem como não falar de política. Já falo (bem mal) da política de nosso estado, e agora vou adentrar no campo nacional.
O blog continua sem discriminação de comentários, democrático e aberto a todas as opiniões. Aqui estão as minhas:

Lula: até tu Serra?
"Não posso deixar de reconhecer que houve avanços no governo do presidente Lula, mas é preciso avançar ainda mais nas políticas sociais".
"Fui governador de oposição e nem por isso recebi tratamento discriminativo do governo Lula".
"Apesar de a obra ter sido praticamente com recursos próprios do Estado, eu fiz questão de reconhecer a ajuda que o governo federal nos deu para construir o rodoanel".
O governo federal entrou com 24% dos recursos.
Essas foram frases que o ex-governador Serra pronunciou na inauguração de uma fábrica de refrigerantes em Maceió.
Claro que Serra não pode de forma alguma falar mal do presidente Lula, exatamente pq sua popularidade é maior de um presidente em seu segundo mandato.

Brasília vai fechar 50 anos com vergonha
Rogério Rosso, eleito governador indireto hj a tarde pela câmara legislativa, foi administrador de Celiândia, a maior cidade satélite do Distrito Federal, durante o governo de Joaquim Roriz. Depois, foi presidente da Codeplan (Companhia de Planejamento do DF) no governo de José Roberto Arruda, cassado e preso até alguns dias atrás.
A Codeplan, só para lembrar, é o mesmo órgão hoje investigado por uma CPI na Câmara Legislativa de Brasília. O grande delator do chamado mensalão do DEM, Durval Barbosa, foi presidente da Codeplan durante a campanha eleitoral de 2006, da qual Arruda saiu vitorioso.
Ao eleger um governador biônico cria de Roriz e de Arruda, a Câmara Distrital da capital federal manda mais um recado: quem manda é o dinheiro, a soberba, e a roubalheira na Capital Federal.

Pesquisa Data-Folha para presidente: Serra 10% a frente de Dilma?
Na próxima pesquisa do data-folha vai dar o coelhinho da páscoa na cabeça. O que mais me admira é que justamente no estado "supostamente" mais desenvolvido da federação, a população esta imersa num controle ideológico de fazer inveja a Goebbels. Lendo a pesquisa direitinho vê-se que Dilma - na pesquisa espontânea - tem 13% e Serra 12%, e 54% do eleitorado não tem candidato a presidente. Isso mesmo! Mais da metade da população entrevistada não tem candidato. A Folha de São Paulo (FSP) está sendo chamada pelo jornalismo independente sério (leia-se Luiz Nassif, Paulo Henrique Amorim) e grandes sociólogos como Emir Sader (ver wikipedia) de FORÇA SERRA PRESIDENTE.

Outros posts de política do BlogARCosta:
* Henrique Alves citado no Mensalão do Arruda
* Geração perdida
* Falando um pouco de politica
* Municipios do RN deveriam ser Dubai
* Presente de aniversário de Brasília
* Brasília sem lei
* Sucateamento da saúde
* Erro de quem?

Um comentário:

Anônimo disse...

Ó pátria amada, idolatrada, Salve salve-se quem puder!..54 milhões de pessoas ainda vivem em 15mil favelas no Brasil. Com cerca de 14 milhões de analfabetos incapazes de ler e escrever, e mais 29 milhões analfabetismo funcional com quatro anos de estudos. Aproximadamente 93 milhões da população são portadores dependência química, com álcool, tabaco ou outras drogas. usuários de crack hoje no Brasil está em torno de 1,2 milhão, e por aí vai.... fora outras mazelas! criminosos hediondos,membros de Máfia, traficantes de drogas, barões do jogo, príncipes da Mídia, políticos corruptos, falsos líderes religiosos, enfim, todos aqueles detentores do dinheiro sujo e fácil. Tire suas conclusões!...