quarta-feira, 14 de abril de 2010

Em Caicó, jogo muito perigoso

Esse primeiro jogo do ABC contra o Corintians é muito perigoso!
São duas as principais razões para minha preocupação.
Primeiro, a menor delas, é o time do Galo. Fez um grande primeiro turno, Pedrinho Albuquerque tinha o time - à época - nas mãos, virou o resultado à frente do até então "melhor time do estadual", e foi campeão de fato e de direito sem sombra de dúvidas.
Mas o salto subiu, a bebida também, o relaxamento apareceu, e Pedrinho não perdoa. Acabou mandando gente embora, o time caiu de produção e pouco rendeu nesse segundo turno.
Já pensando na final do estadual, na última rodada utilizou jogadores reservas para a partida contra o américa, e ainda assim chegou a empatar o jogo, perdendo logo depois.
É uma incógnita. Eu não sei realmente como jogará o Galo do Seridó.
Mas sei que eles jogarão para vencer, já que a partida é em seus domínios.
E aí vem o motivo de minha segunda - e maior - preocupação: como jogará o Mais Querido?
Já é sabido (quem lê com frequência o blog sabe de minha opinião) que os 4 jogadores de contenção do ABC (2 zagueiros e 2 volantes) não dão conta do recado quando o ataque adversário é rápido. Nas partidas em que nossa zaga não mandou bem, quem segurou a onda foi o nosso goleiro - mais do que titular - Wellington.
Eu também venho falando que quando o Mais Querido joga buscando o gol, tendo uma postura tática ofensiva, joga melhor, desafogando o trabalho difícil da marcação. Exemplo foram as primeiras partidas no segundo turno, além da última goleada no Frasqueirão.
Portanto o ABC recuado não sabe segurar o adversário, enquanto o ABC ofensivo joga como o Santos.
Qual dessas alternativas o treinador Leandro Campos deve lançar em Caicó?
Ele conseguirá acertar um ABC forte na marcação, saindo rápido no contra-ataque? Se ele conseguir fazer isso Leandro Campos receberá os meus primeiros parabéns.
Ou é preferível o mesmo ABC ofensivo do Frasqueirão, independente do mando de campo do jogo?
Por todas essas dúvidas esse primeiro jogo é perigoso.

5 comentários:

Diego Ivan disse...

Seleção do Campeonato dos Blogs Alvinegros:

Amigo queria convidar você a participar da eleição dos melhores da competição na visão dos Blogs feitos por ABCdistas.

Como é que será feito.

Cada integrante dos blogs mandará uma lista, ou seja, se tem quatro integrantes no blog, mandem quatro listas, para que a nossa escolha tenha representatividade.

Mandem uma lista com 22 jogadores, o escolhido e uma menção honrosa(Se não tiver não precisa), ou seja dois nomes para a posição.

Além do jogador revelação, do craque da competição e o melhor técnico.

Lembrando que o esquema será 4-4-2 para a seleção. E que todos os times podem ter jogadores indicados, até mesmo o merrequinha.

Enviem a lista até a segunda-feira dia 26, até o meio dia para o e-mail papoalvinegro@gmail.com, ou deixem comentários no Blog. Na noite do dia 26 eu divulgarei os eleitos no Blog Papo Alvinegro.

Conto com a participação de todos.

Diego Ivan do Blog Papo Alvinegro.

Alexandre Costa disse...

4-4-2???? rsrs. Brincadeira.
Tô dentro. Coloco no seu blog.
Abraços,
Alexandre

Anônimo disse...

Acho que o ABC deve ir pra cima do galo. um time que entra em campo pensando em empatar tem grande chance de perder o jogo. foi o que vi nos jogos do ABC fora de casa nesse 2º turno. portanto, pra cima deles ABC!!!
Renato

Vicente Prudêncio disse...

O objetivo do futebol é fazer gol, pelo que entendo que o ABC deve entrar dentro de campo para marcar muitos e muitos gols...

Vide o Santos, que nesta noite marcou oito gols diante do Guarani...

Chega de retrancas, chega de esquemas com três zagueiros, chega dos treineiros medorsos dentro do futebol. Que sábado o ABC jogue para frente...

Anônimo disse...

Não acho um jogo "perigoso" não. Depende somente do time do ABC. É só jogar bola; eu disse, jogar bola, que o jogo será fácil, fácil... Não é preciso golear, apenas ganhar o jogo, nem que seja por 1 X 0 ! Só isso.