domingo, 25 de abril de 2010

ABC campeão estadual 2010. 51 vezes campeão!


Não deu outra!
Em dia de recorde de público e de renda no Frasqueirão, o ABC perde mas leva.
Com a conquista, o ABC que já havia garantido a vaga na Copa do Brasil de 2011 com o segundo turno, tem seu segundo grande objetivo do ano conseguido.
Em breve as fotos do BlogARCosta.
Na foto de Fábio Cortez, os jogadores campeões que iniciaram a final de hoje: Ranielle (preparador físico), Edson, Leonardo, Tiago Garça, Roberto Vital (médico). Bileu e Welligton; sentados Marquinhos Mossoró, Ederson, Claudemir, Renatinho, Cascata e João Paulo.
Parabéns a todo o Rio Grande do Norte!

A festa
A festa começou já no final de semana passado.
Mas hoje Natal amanheceu alvinegra. Por todos os lugares camisas, bandeiras em carros, buzinaço, tudo em preparação para o jogo dessa tarde/noite no Frasqueirão.
A diretoria disponibilizou uma carga de 16 mil ingressos,onde a carga complementar de 3 .600 ingressos foi disponibilizada nas bilheterias do estádio para venda na hora. O resultado foi um Frasqueirão lotado como nunca, onde não coube todo mundo sentado e o jeito foi ficar no alambrado, em pé mas mais perto do gramado.
Pra falar a verdade, tinha pra lá de 20mil pessoas no Frasqueirão. Mas o oficial divulgado foi de 17.857 torcedores presentes, para uma renda de R$ 245.100,00.
Trio elétrico, banda do elefante como sempre, torcida comparecendo em massa, tudo era festa.
No final um belo palco foi armado no gramando para a entrega da linda taça de campeão, toda em vidro, redonda em forma de bola, com o logo da FNF.

O jogo
O jogo em si não foi bom pro ABC. Cometeu os erros de sempre. Finalizações erradas, João Paulo fominha e não levantando a cabeça (essa coisa de prêmio Friedenreich mexeu com a cabeça do garoto mais ainda), Bileu mal na marcação, Cascata bem marcado, e Renatinho (acho que orientado pelo técnico) não subindo ao ataque como fez esse segundo turno, apesar da avenida larga à sua frente. E o resultado foi a derrota. Os dois gols marcados pelo Corintians, apesar da vitória, foram gols daqueles, diria que, seriam difíceis de serem repetidos. O primeiro um golaço, de cobertura, longe, de fora da área, aproveitando o adiantamento de Wellington. O segundo no meu entender houve falta no nosso goleiro. Ambos os gols foram marcados por Gil Xavier, que fez grande partida. Nosso bom zagueiro Édson foi coroado com o único gol ABCdista da final.
O ABC perdeu porque quis e porque podia.

Especulações
Muita especulação em cima de Wallyson. Vou publicar um post somente a isso. Mas é muito dificil (pra não dizer impossível) que nosso grande ídolo volte a jogar esse ano no ABC. Fabiano é que pode retornar. Se no fraco américa do estadual ele não teve chance por lá, imagine com o dinheiro sendo derramando na contratação dos zagueiros da série B.
Os jogadores anunciados pela imprensa como quase contratados (Éwerton Cesar, Marcelo Ramos) podem pintar até o dia 10. Senão eles, o ABC precisa sim de zagueiros e volantes. Não 2, mas 4.

Parabéns a todos os que fizeram o ABC ressurgir nesse segundo turno. Que isso sirva de exemplo para a série C, onde não há momentos de ressurreição, pois perdeu duas ou empatou duas, tá fora. É pro ABC começar a série C atropelando, mostrando que é um dos favoritos, mostrando que no Frasqueirão é só pra vencer. Se fizer assim 2010 - verdadeiramente - quem te levará seremos nós!

3 comentários:

Jacson Artson disse...

Dá-lhe ABC!!!

ABC 51 vezes Campeão!
Recorde de público!
Festa maravilhosa da verdadeira frasqueira!

Time de rosa totalmente fora do retrovisor!

Isso não tem preço!!!

Luciano disse...

Linda festa e título merecido para o mais querido!
MAs quero aqui mais uma vez registrar o ABSURDO que é essa nossa PM!
Invadiram o módulo Wallyson para tomar os piscas da Torcida! Vcs já viram absurdo desses em outros estádios? A PM invadir a arquibancada totalmente lotada para tomar cerca de 300 piscas da torcida? Fico imaginando quem da PM teve essa idéia fenomenal!
Resultado: Revolta total da torcida e pancadaria generalizada, tanto dos depreparados da PM como da torcida revidando com latas e tudo que tinham nas mão!
Realmente essa nossa polícia é uma vergonha! Tentaram acabar com a festa da frasqueira, mas não conseguiram!

Gustavo Lucena disse...

Ontem mais uma vez a PM agiu como se estivesse num regime de exceção, a la 1964-1979. Sobrou spray de pimenta para criança e talvez até idosos.

E mais lamentável ainda foi a omissão da imprensa diante da truculência da PM e das brigas ocorridas após a partida.

Já que se a imprensa não quer abrir espaço para as vítimas da PM, creio eu que os sites e blogs ABCdistas devem abrir tal espaço e estimular as vítimas a denunciarem tais barbáries.

E o mais ridículo da imprensa (em especial a TV União) foi que, ao invés de apurar o que estava acontecendo, preferiu destinar muitos minutos da transmissão para bajular políticos que não deram um centavo para ajudar o ABC a se livrar do rebaixamento ano passado.

O cúmulo foi a TV União dar cerca de 10 minutos para a dublê de prefeita de Natal, persona non grata da Frasqueira, que se recusou a patrocinar o clube no ano passado, mas que foi elevada a torcedora n. 1 do Mais Querido.

Me senti insultado.

Mais detalhes em:

http://papoalvinegro.blogspot.com/2010/04/spray-de-pimenta-truculencia-sangue-e.html