domingo, 11 de abril de 2010

ABC campeão do 2º turno. Vamos buscar o 51!

Grande jogo do ABC!
Cascata, mesmo muito marcado, não pode ter 1 metro livre, que faz o futebol ficar bonito.
Na falta de Cascata marcado quase que os 90 minutos, aparece Claudemir, o melhor da partida. Desde o começo do jogo ele esteve no campo do adversário, no ataque, procurando armar os laterais, Cascata, JP e Éderson.
Claudemir é termômetro do time. Ele indica o padrão tático do ABC. Caso ele esteja no ataque, o time topo cresce, o adversário se encolhe no campo de defesa, e o futebol do ABC aparece.
Edson, mais uma vez como titular, é o melhor zagueiro do Mais Querido. Não errou um passe sequer, e vai pra cima do adversário com confiança de veterano. É impressionante a qualidade desse zagueiro, hoje lateral.
E o que falar de Wellington? Quando Cascata estava marcado, e o ABC fez o primeiro gol apenas de bola parada, o Potyguar teve duas GIGANTESCAS chances de empatar e até virar o jogo. Na primeira, o atacante deles (Vaninho?) perdeu talvez o gol mais feito desse campeonato. Na segunda, Wellington fez mais uma daquelas defesas impossíveis de se repetir. Se Yamada tivesse na melhor forma de sua carreira não tinha feito essa defesa, pois além de qualidade técnica essa defesa também exigiu altura, que o nosso Wellington tem de sobra.
João Paulo, artilheiro, fez mais dois. Poderia ter feito mais, ter dado passe para outros. Ah João Paulo, como vc tem a crescer!
Renatinho teve mais outra atuação impecável! Como é bom esse lateral, como ele chuta, corre bem.
Esse é o ABC do segundo turno, em busca do 51º título estadual.

Agora, com os pés no chão: o ABC ganhou de 5 a 0 do time rebaixado no estadual de 2010. Cicero Ramalho quase que entra em campo depois daquele primeiro gol perdido deles. Nossos volantes não comprometeram até porque o ABC passou mais tempo do campo de defesa do adversário.
O Corintians perdeu do américa com o time reserva. São dois jogos para o ABC não subir o salto e jogar com seriedade, como jogou hoje. O ABC joga por 2 resultados iguais por terminar com índice técnico melhor.

Veja a goleada do ABC filmada pela equipe da Tribuna do Norte:


Os gols do ABC foram marcados por Renatinho, João Paulo (2), Claudemir e Cascata, e fizeram o time chegar aos 23 pontos, seis a mais que o segundo colocado.

Um comentário:

Vicente Prudêncio disse...

Cara, Edson, para mim, não é nenhuma novidade. É o melhor jogador das bases do ABC, não perde uma bola, marca dois adversários ao mesmo tempo, enfim...

Outra coisa, o 4-4-2 ofensivo, com os dois laterais subindo, é na verdade um 2-6-2, daí sua maior ofensividade do que o ultrapassado 3-5-2.

Valeu ABC!!! Grande vitória, uma grande conquista de turno. Como torcedor, me sinto feliz e muito satisfeito (por enquanto...)... Parabéns ABC, parabéns Rubens Guilherme, parabéns Flávio Anselmo (quem diria que eu iria dizer isto...), parabéns Frasqueira, parabéns RN!!!

Wellington, Cláudio Roberto, Leonardo, Tiago Garça, Edson, Diego Padilha, Renatinho, Bileu, Marquinhos Mossoró, David, Claudemir, Leandrinho, Cascata, João Paulo, Éderson, Ricardo Costa, enfim, parabéns a todos pelo excelente trabalho.

Como torcedor abecedista, me sinto satisfeito (por enquanto...). Parabéns também a Leandro Campos, por mim muito criticado e Didi Duarte...

Valeu ABC!!!