domingo, 14 de março de 2010

ABC estréia com goleada

Muitos gols e pouco futebol.
Se foi complicado de se assistir a um jogo que a transmissão parava a cada chuva, imagine para os jogadores dentro de campo.
Pior ainda analisar uma partida assim.
Portanto o BlogARCosta vai apenas pontuar o que se conseguiu ver em uma partida com campo encharcado e com pouca transmissão:

Pelada: Em um jogo assim só podia dar duas coisas: empate sem gols ou uma goleada de pelada. Prefiro ficar com a segunda opção.

Leandro Campos: Desculpe-me a franqueza, mas Leandro não foi inteligente ao não entrar logo de cara com Gabriel Pinba e Éderson. Se os caras fazem miséria nos treinos, se vieram como jogadores diferenciados, se já estavam treinando no Atlético-PR, pq deixá-los no banco? Falta de inteligência parte II - Deixá-los no banco e saber que vai substituir é queimar duas substituições. Leandro, pelamordedeus, não faça mais isso.

Pimba e Éderson: São diferenciados. Chutam bem a gol, tem vontade de jogar (coisa que era dificil de se ver no ABC do primeiro turno) mesmo na chuva, e tem tudo pra serem novos Ricardinhos.

Renatinho: Mesmo fazendo 2 gols na partida (um de falta e outro olímpico), preciso comentar sobre Renatinho e também para outros no ABC que gostam de fazer firula e não enxergar o futebol como um jogo sério: vamos parar de fazer cera, de retardar laterais e simular agressão. Quando o jogo estava em 3 a 3, Renatinho chegou a demorar um lateral em quase 1 minuto. Francamente, não é isso que espero de um jogador profissional. Essa coisa de simular agressão (não lembro quem foi o jogador que fez isso no segundo tempo) é coisa de gente pequena, de jogador de várzea. Esses jogadores do ABC precisam assistir a uma partida de futebol europeu para ver o quão sério é o futebol profissional. E faz parte do papel do treinador passar isso ao grupo.

Campo molhado: Olha, a chuva castigou o campo já no começo do primeiro tempo. E os 22 jogadores não aprenderam a jogar na chuva até o final da partida. É pra bater embaixo da bola no local do campo molhado. É pra correr com a bola no chão só quando o campo tá seco. No intervalo da partida dava pra se percorrer o gramado e ver onde tinha poça ou não. Ninguém fez isso.

Jogada aérea: O time de Caicó joga muito de forma aérea. Wellington saiu muito bem ao gol em diversos momentos da partida. Fundamental se ter um goleiro alto nessa situação, e que não tem medo de sair para socar a bola.

Tática da partida: Do pouco que eu vi no primeiro tempo ainda com sol, o ABC pareceu novamente envolvido pelo 3-5-2 do time caicoense. Com um meio de campo mais povoado, e laterais que subiam, o Corinthians começou forte e o primeiro gol deles não foi a toa. A marcação do ABC não surtiu efeito durante o período sem chuva. Com a chuva mudou tudo e não existe tática. O ABC precisa ainda evoluir muito no posicionamento e tática de jogo.

Eficiência nos chutes a gol: Não se pode negar a melhoria no aproveitamento do ataque do ABC. Mesmo com chuva 7 gols não se faz a toa. João Paulo melhorando a cada partida (ainda perdeu um gol no final do primeiro tempo) tanto na finalização quando no passe final. JP é muito bom nos lançamentos: olhando pra onde chuta e chuva ele é quase que perfeito. Éderson também mostrou chutar muito bem, tanto que fez um golaço.

O ABC é o líder do campeonato estadual com 3 pontos e saldo de quatro gols, mas o treinador precisar fechar e treinar o grupo taticamente com Pimba e Éderson entre os titulares. Fazendo isso é promessa de casa cheia na quarta-feira no Frasqueirão.

2 comentários:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Ufa ! A vitória foi um alívio. Quando o placar estava 3 a 1, para o Galo do Seridó, só restou rezar para mudar !

O ABC não pode mais descuidar !

Bora ABC.

Até a próxima

José Leonardo
DO BLOG
www.musicadogol.blogspot.com

Anônimo disse...

Não assisti o jogo contra o galo. o meio de campo do time mudou em relação ao primeiro turno... acho que para melhor pois antes o meio não marcava mais fortemente (jaime nunca marcava e raramente criava e os homens de cabeça de área eram fracos e horrosos na saída de bola e isso complicava demais para os zagueiros...por isso acho que o time ainda precisa de reforço nesta posição. É fundamental que se tenha volante de melhor passe na saida de bola (ou seja uma saida mais rápida).
Ainda com relação ao time,
O que tá preocupando são os comentários de que o clube está
negociando com França ...que já esteve no clube e sabe-se que não
é melhor que o atual goleiro apesar da idade...

Elven Costa