sábado, 13 de fevereiro de 2010

"Vai ter que aguentar"

Ivan - o terrível - deu uma bela entrevista ontem à noite no programa esportivo da TV Assembléia. Falou sobre a carreira dele, disse que está no ABC desde a presidência de Leonardo Arruda. Falou também do "perrengue" do ano passando, onde jogadores que não tinham identidade e nem vontade de ter com o Mais Querido conviviam com ele e outros que além de ter essa ligação, tem que pagar contas, levar crianças para escola, fazer supermercado. Dois mundos bem diferentes dentro do ABC, que acabou sucumbindo no brasileirão.
Falou da Frasqueira, e o quando ela representa para sua carreira. Ivan, como o mais experiente do grupo, tem a responsabilidade de passar o que é o ABC e a Frasqueira para os que chegam, e ele sabe disso. Tanto para os "experientes" que chegam quanto para os prata-da-casa que estão subindo. Para esses, Ivan falou, é tudo muito mais fácil do que era na época quando ele começou. Vide exemplo de Wallyson, Nêgo, ou mesmo João Paulo. Jovens, e já assim tão cedo na graça da torcida.
Mas tem também os que não sabem o que é a Frasqueira, e o quão forte é a presença e a participação dela nos jogos e junto aos jogadores. Ivan falou de jogadores que assim falaram para ele:
- Car@lh* Ivan, aqui é sempre assim?
- É!
- Sempre essa torcida toda assim desse jeito?
- É meu velho. Vc vai ter que aguentar isso ai! Se segura!

Nenhum comentário: