sábado, 6 de fevereiro de 2010

E o clássico? Parte II

Ontem o ABC treinou pela manhã no Machadão. Para os que não conhecem ou para os que fazem tempo que não jogam lá, faz parte esse treino de "reconhecimento" do gramado. Houve um treino coletivo de uns 20min e depois o tradicional rachão.
Apesar do ABC já ter uma formação "à princípio" definida, a tática ou mesmo uma ou outra peça pode ser trocada. Hoje pela manhã Didi Duarte fará um treino meramente tático no Frasqueirão. O nosso rival está escondendo a escalação, e Didi sabe que isso pode ser usado como arma secreta. Rogerinho na lateral ou no meio, Saulo entra ou não? Essas dúvidas mexem com a cabeça do técnico e todas as formações táticas precisam ser testadas.
O jogo tem mando de campo do américa, e por isso os ingressos podem ser comprados na sede deles lá no Tirol ou na bilhereria do Machadão. As entradas custarão entre R$ 20,00 inteira na arquibancada, R$ 10 (arquibancada meia) e R$ 60 (cadeira inteira). Como ninguém falou em divisão de arquibancada, creio eu que teremos um clássico à moda antiga: quem comprar, comprou, seja qual lado for. Só pela torcida já teremos um clássico fantástico, pois é sempre bom ver ABC x américa.
Todos os que fazem o ABC sabem da importância dessa vitória, tanto que nesse treino no Machadão, ontem, a diretoria ABCdista esteve presente, inclusive o presidente Rubens Guilherme. Até uma torcida tmb compareceu.
Portanto domingo é dia de prestigiar nosso time, líder do campeonato, em um clássico. Só isso!

Memória
Vejam essa foto tirada do jogo ABC x Santos, com Alberi e Pelé. Cabia mais alguém no estádio?

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu, como o PRIMEIRO torcedor a subir às arquibancadas do antigo CASTELÃO, tenho a mais absoluta CERTEZA que essa fotografia foi batida no dia 04 de junho de 1972, o dia da inauguração do Estádio ! Além do mais, o jogo ABC 0 X 2 Santos de Pelé, com mais de 52.000 torcedores presentes, foi realizado à noite. Eu estava lá.

Alexandre Costa disse...

Ô anônimo!
Manda pra mim então uma historinha, um conto, um causo dessa partida. Eu tinha 2 anos e apenas tenho isso como 'história'.
Também quero saber dessa de "primeiro torcedor a subir no Castelão". Essas histórias não podem ficar escondidas!
SE quiser, pode me passar no email que eu publico aqui no blog.
Saudações ABCdistas!
Alexandre Costa
arcostabsb@yahoo.com