segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

E o clássico? Parte final.

Bom público presente! Afinal, um clássico-rei é um grande jogo.
O ABC, limitado por seus jogadores, jogou o que deu pra jogar. Abriu o placar no lance de bola parada (falei na "E o Clássico, parte 1" que ambos ABC e américa são fortes no ataque e fracos na defesa quando a bola é aérea), e poderia ter ampliado com Carlinhos, que mais uma vez perde um gol fácil, sem goleiro, sem zagueiro, num belo lance de João Paulo. Alías, João Paulo, um dos poucos destaques do Mais Querido, tem melhorado seu futebol a cada partida. Se o ABC acertar alguém para jogar ao lado de Jaime, e Rodrigo Galvão for o atacante que esperamos, esse "quarteto" pode funcionar. 50% já se tem, que é João Paulo e Jaime.
Na minha singela opinião, Didi Duarte demorou nas sustituições. Na verdade nem era pra Carlinhos ter saído jogando, Rodrigo Galvão vinha sendo o títular nos últimos treinamentos e Didi recuou. Talvez para dar uma velocidade maior nos ataques ABCdistas, e deu! Mas velocidade e produção apenas com João Paulo.
Gostei muito da atuação de Edson como zagueiro (pq lateral ou ala ele não foi). Rápido, eficiente, preciso, e algumas vezes subindo como um volante. Mas mesmo assum ele não se aproximou de Berg no lance que originou o segundo gol americano. E apesar que continuo defendendo Wellington no gol, Yamada não comprometeu em nada ontem.
Destaco tmb Jaime, que precisa urgentemente de um companheiro para jogar ao seu lado (ah que saudade da dupla Gadelha e Jean Carioca), e Renatinho. Renatinho corre bem, fôlego até o final, mas precisa ainda ganhar divididas.
Sobre os lances de penalty? Todos polêmicos! Vendo no replay pela TV em camera lenta, nenhum dos lances foi pelanty. Mas isso no replay e em camera lenta. Portanto o juiz podia ter dado qq um dos lances, ou não. E eu não decreto a derrota alvinegra pelos penalties. Culpo sim a Carlinhos, por não ter feito o 2 a 0 no primeiro tempo. Isso daria uma boa tranquilidade. Não dá pra perder um gol assim!

4 comentários:

Jacson Artson disse...

Clássico se ganha nos detalhes e o detalhe que no mínimo nos faria empatar foi o gol perdido por carlinhos.

Perder já não é legal, e perder pras paquitas é mais foda ainda!!!

Vamos q vamos!

Luciano disse...

Lembre-se que o primeiro gol do mequinha a bolsa saiu totalmente no cruzamento de escanteio.
Só um detalhe:
Vc sabia que o mequinha fará 6 jogos em casa dos 9 disputados?
Para completar, em 3 séries de 2 jogos seguidos!
Agora ninguém até agora me respondeu se isso foi sorteio ou não.
Me admira o ABC FC ter aceitado isso!
Jogaremos 5 fora e 4 em casa, com duas rodadas duplas fora.

Silveira disse...

Não sei por que tanta euforia dos torcedores de vermelho, pois o ABC jogou muito bem e equilibrou a partida, tendo sido prejudicado pela arbitragem e pela bola, que não ajudou nossos jogadores.

Não vi nada demais no América, que tinha a obrigação de ganhar o jogo em sua casa, além do mais o resultado foi normal, considerando que o time de vermelho vai disputar a série B e não ganha o campeonato estadual há 06 anos.

Nosso time fez mais do que o esperado, já que começamos a treinar bem depois do time de vermelho e além do mais a qualidade dos nossos jogadores é compatível com o campeonato que vamos disputar após o estadual, ou seja, terceira divisão.

O nosso melhor jogador em campo foi o endiabrado João Paulo, cria das nossas divisões de base, formado no complexo que faz parte da “sétima maravilha do RN”.

Portanto muita calma nessa hora, pois ainda somos líderes do campeonato e temos tudo para conquistarmos o 51º título estadual, “uma boa idéia”.

João Maria disse...

Acho que o Alexandre está correto em seu comentário. O ABC jogou demais, fez sua melhor partida, mas infelizmente temos que admitir que os jogadores têm qualidade compatível com time de terceira divisão. O América mesmo sem jogar uma grande partida, venceu a partida porque seus jogadores são melhores técnicamente.