domingo, 21 de fevereiro de 2010

ABC vacila em casa

1 a 1, o mesmo placar da inauguração do Frasqueirão, com o mesmo Alecrim. Coincidência ou não, o Mais Querido mais uma vez decepciona em casa.
Até que o time entrou bem, com certos avanços táticos, que foram mais perceptíveis no segundo tempo, onde o ABC se posicionou dentro do campo do adversário, postura de dono da casa. Mesmo assim o mal do ABC durante toda a partida foram os gols perdidos. Incríveis gols perdidos, como o de Leandrinho no primeiro ou o de Ivan no segundo tempo, só pra citar...
Não adianta eu falar sobre o esquema tático, sobre jogadores que jogaram mal, pois se o ABC tivesse feito os gols perdidos nada disso importava.
Esse ainda é um defeito que o ABC carrega desde o ano passado: finalização.

12 comentários:

Marcos disse...

Quem está afastando a torcida do Frasqueirão é o Time, a Diretoria tem de tomar alguma providência, pois do jeito que as coisas vão o Projeto de Sócio Torcedor irá fracassar antes mesmo de ser lançado. Se prestarem atenção os torcedores que comparecem aos jogos no Frasqueirão são sempre as mesmas pessoas, só vai mesmo quem é muito apaixonado, não existe uma renovação de torcedores. Assim fica muito difícil, e o pior de tudo é que a Diretoria não dá nenhum sinal que pretende cobrar do técnico e jogadores por resultados, o técnico se é que podemos chamar isso de técnico, quando estava na rádio sabia todos os erros do ABC e dos outros times, agora quando assume a função não mostra prá que veio.

Luciano disse...

Haja incompetência para perder gols!
Agora o que mais me impressiona é esse timinho do Alecrim está invicto!
O timinho ruim!

Anônimo disse...

Os valores individuais são fracos.

Nem com Vanderley Luxembugo ou Luis Felipe Escolari resolve o ABC.

Anônimo disse...

De uma coisa eu tenho certeza, todos os atacantes contratados não amarram nem a chuteira de Ivan (mesmo perdendo gols incríveis) e João Paulo. digo ainda que as únicas contratações que valeram a pena foi a de Jaime e Renatinho, o resto pode mandar embora. esse André é uma piada.

Renato

Anônimo disse...

Vocês viram o replay do lance entre Ivan e o goleiro do alecrim? Aquele goleiro pareceu um acrobata de circo. Ele pulou 10 horas depois que Ivan roubou a bola dele limpamente.

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Fábio e Alexandre

Veja o texto de Fernando Amaral sobre o artifício do goleiro do Alecrim:

" Ivan foi prejudicado pelo árbitro que por nada conhecer de interpretação artística, marcou equivocadamente uma solada do atacante do ABC no goleiro Rodrigo Mineiro.


A cena foi hilária, pois ao perceber que perderia para Ivan, Rodrigo esperou o toque de Ivan, saltitou numa perna só, deu um salto para o alto e se deixou cair como um saco de batata – Rodrigo é sério candidato a prêmio de maior canastrão do estadual.


Lenilson de Lima com essa marcação influenciou no resultado ".

É amigos, assino em baixo.

Até a próxima

José Leonardo
DO BLOG
www.musicadogol.blogspot.com

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

vejam...

Anônimo disse...

Discordo dO comentário de RENATO no tocante ao time do ABCFC.
o time tem vários problemas, porém um dos mais graves está no meio de campo.
veja o tape do jogo passado (ABCx alecrim) e anote quantos passes de qualidade o "talentoso" Jaime conseguiu fazer.
Um jogador que não ajudar efetivamente na marcação, passa o jogo inteiro abrindo os braços...e é lento na saida de bola não pode ser titular desse time.
Na verdade ele sobrecarrega os demais jogadores, fragiliza o sistema defensivo do clube criando um buraco no meio ou forçando os jogadores a fechar o meio e abrir um corredor na lateral. Foi o que ocorreu no lado direito do time onde por sinal o jogado Edson(não comprometeu!!) muita vezes ficava sem a devida cobertura.
Acho até que o Leandrinho que tem um pode de criação muito maior que jaime(veja que o gol e vários lances de ataque teve a sua participação) foi prejudicado, pois ele voltava muito para cobrir esse setor (lado direito), fazer a marcação do meio (já que seu companheiro não marca nem cria) e realizar a criação das jogadas.
Portanto, não vejo porque esse endeusamento com relação ao jogador jaime...na verdade para mim é mais um PELÉ ou mesmo renatinho que é apenas regular( faz apenas o feijão com arroz)...

Na verdade eu acho que o time de um lateral direito de oficio que conheça da posição, de volantes que tenham um saida de bola mais rápida e com qualidade e uma meia que possa jogar com leandrinho ajudando mais na marcação e também criando e finalização no ataque...
JAIME É MUITO FRACO E OMISSO!!!

ou então ele está escondendo o jogo...

Elven Costa

Anônimo disse...

Acho que o que Jaime nesse jogo quis aparecer. Concordo que ele ficou botando banca o jogo todo e abrindo os braços. mas concordo também que ele é um muito bom jogador, e já mostrou isso nos primeiros jogos. Só precisa alguém bater no ombro dele e dizer, olhe amigo, aqui é o seguinte, baixa tua bola e mostra sua superioridade dentro de campo. Ele já está se sentindo "o cara" antes de ser.

Alexandre Costa disse...

Acho que colocar a culpa em uma única coisa não é o correto. Se Jaime não jogou bem, os outros tem que jogar. É assim no futebol. Quantos times não ganharam com 1 ou 2 jogadores expulsos. Jaime não jogar é simples desculpa tanto quanto é o ABC ter perdido o jogo pelo erro do árbitro em ter invalidado o lance de Ivan.
São lances pontuais, e esses são passiveis de serem descartados. Claro que se Ivan tivesse feito o gol a história era outra, ou mesmo se Jaime tivesse se livrado mais facilmente da marcação (pois pra ele estava sempre muito bem marcado).
O ABC não tem ganhado jogos como esse último por erros recorrentes. Erros recorrentes são os que devem ser o mais rapidamente corrigidos.
São eles:
1 - Finalização: o gol é a única coisa que importa. Então é o que tem que ser treinado e muito. Mas cada jogador tem que ser trabalhado individualmente, pq cada tem seu erro, seu cacuete.
2 - Bola aérea na defesa alvinegra. Isso é uma merda grande. Não aguento mais ver o ABC levando gols simples, fáceis de serem coibidos. Se não dá com Tiago e Leonardo, então muda para Edson e Leonardo, ou mesmo pra 3 zagueiros. Olha....toda vez que a bola sobe a área e atravessa, e sobra pra Renatinho com 1,50m cabecear, me dá um frio na espinha...Se ele fura, é gol do adversário. Ta tudo errado nessa bola aérea.
3 - As laterais. NUNCA se acertaram desde o início do ano. Se não deu certo com o 4-4-2, muda o esquema, os caras não sabem jogar como laterais, e talvez saibam como alas. Time de futebol é assim, é muito mais fácil se adaptar aos jogadores, e não os jogadores ao seu esquema. Se as laterais funcionarem, o meio sobra, Jaime fique menos marcado, e etc... a coisa flui.
E bronca em cima de jogadores!!! Bronca mesmo! Perder gol como perderam nem em pelada.

Paulo disse...

Caro Marcos (que fez o comentário sobre a fala de Didi na rádio) "Falar é fácil, difícil é fazer". Não adiante falar se o time não tem capacidade para fazer. Concordo com a primeira parte de sua análise. A cada dia o alvinegro perde um torcedor, conheço varios que já deixaram de ir ao Frasqueirão até que o time tenha qualidade técnica, se não cuidar termina com uma torcida aguerrida dentro de uma Kombi (risos).

Torcedor alvinegro... disse...

Deus me livre de ver o ABC de volta ao 3-5-2 (Didi que dê seus pulos para liberar a passagem dos laterais). Acredito que o time tá se acertando e o que falta no Complexo Vicente Farache é jogador.

Isto mesmo, JOGADOR!!!

Leandrinho e Jaime são bons meias, mas não tem reservas...

Precisamos de atacantes melhores do que Ivan e João Paulo, que são os únicos bons, hoje...

Precisamos de pelo menos um volante com uma boa saída de bola. A dupla atual, Marquinhos e David, os melhores, diga-se, são péssimos na saída de bola. Precisamos de um Márcio Hahn, de um Éverton...

Se for para colocar um lateral direito de quinta categoria, prefiro continuar com Edson, que vem dando conta do recado (que jogador!!!)...

Precisamos de pelo menos um zagueiro rápido, veloz...

É por aí...