terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Um novo ABC!


E assim começa um novo ABC Futebol Clube.
Da mesma forma com que o Frasqueirão mudou toda uma filosofia de se torcer, de amar, de viver o Mais Querido, eu considero que o que começou a ser feito pela nova gestão alvinegra também mudará - ainda mais - o nosso ABC.
Primeiro de tudo, como falei no post anterior, a utilização do nosso estádio como um verdadeiro palco multimídia. Usar o Frasqueirão apenas como estádio de futebol em jogos oficiais 3 vezes por mês, não mais! Esperamos agora, inclusive com o apoio dos conselheiros "políticos" que estavam presentes ontem à noite, uma agenda de eventos.
O verdadeiro tremor no Rio Grande do Norte aconteceu ontem a noite.
O patrocinador CIMED estará presente no uniforme (e nos cofres) ABCdistas pelo triênio 2010-2012. Ah, o BlogARCosta era o único que cantava essa vitória (veja os posts Cimed quase no ABC e EMS ou Cimed, postados ainda em dezembro). Como falei anteriormente, o patrocínio não está preso apenas a parcelas mensais. O grupo CIMED sabe como fazer marketing esportivo, e sabe da importância que uma marca forte trás a um clube. A CIMED também deve atuar na contratação de jogadores e trazer palestras esportivas e motivacionais com o mesmo grupo que administra o volêi. A Cimed/Malwee é atual campeã da Superliga Masculina de volei e conta com nomes importantes como Bruno, filho de Bernardinho, e Lucão, além do treinador Renan Dal Zoto, presente à noite de ontem.
Perceberam também a marca UnP na camisa? É outro grupo forte, desta vez local, que também está atuando dentro do ABC, nessa nova direção. Não preciso provar o quanto a UnP cresceu e o quanto eles são eficientes no que fazem. A parceria UnP-ABC Futebol Clube é de vital importância para ações de marketing esportivo.
A Livraria Câmara Cascudo não pode ser esquecida. Participante antiga no ABC, vem se tornando cada vez mais um parceiro de longa jornada.
Ainda não falei da ERK. Não falei pq não sei como anda essa negociação. Vou conversar com Eduardo e saber os pontos do acordo. Colocarei um post novamente sobre o assunto aqui.
Sem dúvida o ABC apresentou ontem não só um evento de magnitude nunca antes visto no esporte privado do Rio Grande do Norte, mas também demonstrou aquilo que eu falava anteriormente: não importa o passivo que o clube tenha, pois o ativo e a grandiosidade do ABC ultrapassam valores inimagináveis.
Por esse mesmo motivo eu abomino a imprensa potiguar, a profissional.
Ninguém, NINGUÉM MESMO, deu a real importância do fato em matérias veiculadas nos jornais, TV e Internet. O maior clube do Rio Grande do Norte demonstra poder e assina com um dos maiores grupos farmacêuticos do Brasil, trás como apoio local a poderosa UnP, vislumbrando uma retomada administrativa que é exatamente o que todos dessa impresa preconizava, e tudo isso resumido em poucas linhas de blogs?
Francamente! Cada vez mais me desistimulo com a verdadeira falta de profissionalismo, que não está presente em nosso grande clube de futebol, e sim no orgulho e desrespeito por parte de jornalistas de nossa capital. Claro, salvo raríssimas exceções.

"A torcida pode se preparar para ter muitas alegrias esse ano. Conversei pessoalmente com todos os atletas contratados para explicar a importância e a responsabilidade de vestir a camisa alvinegra. Tenho certeza que esse ano vai ser o ano da volta por cima do clube". Palavras de nosso presidente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Alexandre. Nem Marcos Lopes, nem o gringo, quem deu o furo da CIMED, lá no começo, foi você!

E espero que aquela camisa que todos os jogadores usavam seja apenas promocional (não gostei!).

Viva o novo ABC FC!

Sds Alvinegras.

Abecedista.

anderson caetano disse...

Boa Tarde, Novamente estou passando aqui, pois o que é bom tem que ter bis, convido a participar do meu blog http://andersonoradialista.blogspot.com.
abraços
Para fazer algumas parceria, contatos.
Email: andersonoradialista@hotmail.com ou Acaetano14@yahoo.com.br
ou no blog http://andersonoradialista.blogspot.com

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Beleza Alexandre. Espero 2010 de conquistas.