sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ronaldo, Roberto Carlos e ... Rodriguinho?

Para quem tá acompanhando o Paulistão 2010 não é novidade.
Para quem conhece o futebol do jogador oriundo das bases do ABC também não é novidade.
E para quem tá sempre lendo o BLogARCosta, mais uma vez não é novidade.
Rodrigunho, ex-meia ABCdista, está no Bragantino e está desempenhando muito bem seu papel na armação de jogadas.
Os dois vídeos abaixo são dos dois primeiros jogos do Braga no Paulistão. No primeiro, Bragantino 4x0 no Oeste de Itápolis, na estréia de Rodriguinho e já de cara ele dando um belo passe para o primeiro gol. Também participou da jogada que deu origem ao segundo gol.
O segundo vídeo é o jogo de estréia de Roberto Carlos pelo Corinthians. Rodriguinho da passe para o primeiro e único gol do Braga, empatando a partida.
Agora, pq Rodriguinho não deu certo no ABC? Primeiro, não sei se ele vai dar certo no Paulista, mas já começou muitíssimo bem, até pelo alto nível dos adversários do Bragantino. Como falei ano passado, o Paulistão é mais difícil que a Série B.
Rodriguinho não deu certo no ABC por culpa dele, por culpa da torcida ABCdista, que é implacável quando pega no pé de alguém, e por culpa de dirigentes e técnicos. Ou seja, tudo corroborou para que o nosso meia não deslanchasse em Ponta Negra. Quando ele fazia bons jogos, o treinador já colocava em suas costas toda a responsabilidade da próxima partida, para um simples garoto de 19, 20 anos. A torcida, fazia o mesmo. O adversário, idem. Ai, Rodriguinho bem marcado, o ABC sem outros jogadores de referência que podiam desequilibrar; resultado? O garoto joga mail, sai vaiado de campo, a torcida pega no pé, e começa aquele círculo vicioso.
Não é fácil! Como falei no post sobre Gabriel, o ABC precisa de um trabalho psicológico para jogadores como Rodriguinho, Gabriel, ou mesmo João Paulo, que já desponta como uma nova "solução caseira".
Com todo o embróglio causado com a saída do meia do ABC, ano passado, o ABC perdeu o futebol de Rodriguinho e o dinheiro da transferência de Rodriguinho.
Perda TOTAL!





Esse é um trecho do site Globo, de SP, sobre a partida contra o Oeste:
Aos 23 minutos, o estreante Rodriguinho fez ótimo cruzamento para o meia Paulinho que de cabeça, inaugurou o placar do Paulistão 2010 para o Bragantino, 1 a 0. Com o placar favorável, o Bragantino procurou fechar o time defensivamente, impedindo as descidas dos adversários e jogando no contra ataque. E aos 44 minutos, o meia Rodriguinho fez boa jogada no meio campo, tocou para o ala Diego Macedo que desceu pela direita e na entrada da área tocou para o atacante Frontini , que num belo toque marcou o segundo gol bragantino.

Um comentário:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

O ABC não trabalhou o lado psicológico de Rodriguinho, eis uma falha enorme.

Cada um tem a sua parcela de culpa na questão e não podemos silenciar sobre a falta de um apoio psicológico ( tal qual fez e faz o FLUMINENSE com os seus garotos ).