sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Os 3Fs: a Frasqueira, o Frasqueirão e o Futebol

Se existe os "5Ss", metodologia de origem japonesa para a organização e qualidade de negócios ou ambientes, proponho aqui para 2010 os 3Fs: Frasqueira, Frasqueirão e Futebol!
Os 3Fs seriam a metodologia para a nova diretoria trabalhar para alavancar o ABC este ano, no que concerne os 3 principais patrimônios do Mais Querido:

1) A Frasqueira: o objetivo seria uma reformulação do projeto sócio-torcedor para poder, de uma vez por todas, usar o maior patrimônio do clube como principal fonte de renda e trazer cada vez mais a torcida para junto do Frasqueirão e do Futebol, os outros 2Fs.

2) O Frasqueirão: Ainda é um patrimônio meio que adormecido, um elefante em período de hibernação. Claro que em dias de jogos ele resurge, imponente, com a Frasqueira presente. Mas o nosso patrimônio deve ser autosuficiente, deve ter vida própria, pois é uma das sete maravilhas do RN. O Frasqueirão precisa gerar renda, ser usado como um palco multimídia, como um ponto turístico de Natal, além da casa dos jogos do Mais Querido.

3) O Futebol: De nada ainda ter Frasqueira e Frasqueirão se o time não joga, não ganha títulos. Os 3Fs têm que andar juntos. O ABC precisa de um time forte, pronto para ganhar o 51º título estadual, e mais pronto ainda para entrar rasgando na série C de 2010. Jogadores e comissão técnica precisam ser do porte de sua torcida e de seu estádio. Vamos fazer o futebol do ABC também avassalador esse ano.

E pelo que eu vi em conversas com membros da nova diretoria ABCdista, cada um desses pontos estão sendo bem estudados. Tomara que os projetos ora apresentados dêem resultados para tornar o Mais Querido ainda mais forte do que já é.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, Alexandre,
Feliz 2010 p/vc, família e torcida alvinegra.

Acabei de chegar de viagem à minha querida Manaus/Am, - onde naci -, fui passar festas de fim de ano. Fui rever parentes, amigos e saboreiar aquela comidinha regional ( pato no tucupí, peixe na brasa, o saboroso tacacá, o verdadeiro açaí...). Só que voltei triste com a situação do futebol da terrinha, praticamente não existe, meu alvinegro, o Rio Negro Futebol Clube, só tem a sede, a lembrança e muitas
dívidas, isto sem falar no Nacional, o velho "Naça" como é conhecido, pobre do nosso futebol amazonense! Estou neste momento me atualizando e começo pelo BlogArcosta, quando o amigo comenta "Os 3Fs", sobre nosso ABC - Fraqueira, Frasqueirão e o Futebol -, muito legal e importantíssimo essas idéias, colaborações, pois é disto que a Diretoria está precisando no atual momento, pelo que leio vc tem bastante acesso aos dirigentes alvinegros, continue assim colaborando pois vc tem muito a oferecer ao ABC, basta nossa diretoria acatar as boas idéias e colocá-las am prática. Parabéns!
Em tempo: Fiz a entrega do nosso "Projeto Sócio Torcedor P/J" no dia 18/12/09, ao Sr. Paiva Torres, prometeu analisar e pediu-me que aguardasse, pois seria chamado para discutir o assunto.

Um Abraço

José Moreira Alves
j.moreiraalves@hotmail.com