sábado, 23 de janeiro de 2010

Avatar, um marco no cinema


Ontem à noite assisti o filme Avatar, em 3D.
Impressionante! Realmente impressionante!
Para quem aprecia a sétima arte, o filme Avatar não pode ser perdido. E não adianta assisti-lo em 2D. Ele foi feito para a terceira dimensão, e pode desencadear um novo tempo de filmes, todos em 3D.
E por isso mesmo eu considero o filme um marco. Um marco como foi Matrix há alguns anos. Após Matrix, os efeitos especiais em cinema foram outros. A câmera em slow motion e girando em 360º passou a ser comum em tudo, desde novela brasileira até os desenhos animados.
Voltando um pouco atrás, outro marco foi a trilogia (2x trilogia) Guerra nas Estrelas. Luke e Anakin Skywalker são venerados até hoje, juntamente com George Lucas.
Fazendo uma analogia entre Star Wars e Avatar, temos muita, mas muita coisa em comum. Ambos são marcos no cinema. Marcos em efeito especial, nunca antes realizados em cinema. Marcos em trazer o público para as salas.
Mas uma coisa que me chama muito atenção é a bipolaridade, o contraste utilizado pelos roteiristas e diretores. Tanto Star Wars quando Avatar são filmes futuristas, com muita tecnologia dentro do roteiro, na história do filme. Mas, mesmo em tempos ultra modernos, a religião, a crença, o culto a um Deus ou a alguma coisa é parte fundamental dos enredos. Quem não lembra da frase "que a força esteja com você". Em Avatar isso é ainda muito mais forte.
Se vc não gosta de filme de ficção, se não entra muito na sua cabeça esse tipo de estória ou faz tempo que não vai ao cinema, VOCÊ É EXATAMENTE A PESSOA QUE DEVE IR ASSISTIR AVATAR.
Assista, e depois volte para comentar aqui.
Ah, tem que ser em 3D. Assistir em 2D é perda de tempo e dinheiro.

4 comentários:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Beleza! Vou levar a minha mulher amanhã.

Valeu a dica.

Até a próxima

José Leonardo

Luciano disse...

Realmente vale a pena!
Impressiona os efeitos em 3D

Anônimo disse...

Star Wars e Avatar, dois filmaços, dois mundos criados pela imaginação humana (star wars, com um universo melhor elaborado)...

Mas Avatar é realmente imperdível, tanto que estou planejando a segunda ida, sempre em 3D...

Valeu!

Abecedista.

Jacson Artson disse...

Filmão, gostei e recomendo. Os efeitos são bacana e a história mostra que o ser humano é um bicho complicado de si entender!!!